Saindo do armário

Saindo do armário

            Nunca gostei desta expressão, mas sem mais delongas, acho que é a mais apropriada no momento. A princípio temia pela não aceitação da família, porém entre mortos e feridos, até que o resultado foi dentro do esperado e tenho que me orgulhar disto. Família é família. Afinal de contas, amar uma pessoa do mesmo sexo deixou de ser tabu há muito tempo e, se você não entendeu ou ainda recusa a acreditar em suas deduções, aqui vai: Sim, estou amando um homem! Antes que me prejulguem, rotulem, e até me condenem ao apedrejamento gostaria de fazer algumas ponderações. Por favor, não tomem isto como um desvio de caráter ou pura e simplesmente sem-vergonhice. Continuo pagando minhas contas, trabalhando muito e continuo o mesmo… o velho e bom amigo de sempre, o Sandro.

            O fato de trazer isto a público não tem nada a ver com opção ou até mesmo ser vista como libertação. É mais um desabafo. O preconceito já está fora de moda, apesar de que muita gente ainda insiste em vestir esta grife. Não entra na minha cabeça que, em pleno século XXI ainda possa existir pessoas que tenham preconceito racial, sexual e social. Amar um homem não me faz menos homem que ninguém… muito pelo contrário. Tem que ser muito homem para vir a público e gritar em direção dos quatro pontos cardeais tal confidência. Não gosto de rótulos. Não gosto de nenhuma bandeira que não seja a branca, e se tivesse de escolher alguma inscrição seria a palavra: Respeito! Amo este homem! Nunca assumi isto publicamente porque temia pela integridade física, moral, intelectual e psíquica, mais dele do que minha mesmo. O que as pessoas diriam?! Por ele eu seria capaz de matar ou morrer. Seu rosto sisudo esconde uma alma angelical e suas mãos calejadas tem a delicadeza de um anjo. É um homem rude, mas bonito. E ao olhar nos olhos deste homem eu sinto que não posso perder mais tempo. Os preconceituosos que me perdoem (mooooorram) mas eu quero mais é amar. Hoje à noite, dia 07/11, teremos um jantar em família. Uma singela cerimônia. Será a oportunidade de reforçar meus votos de amor incondicional  e dizer em alto e bom tom: Eu te amooooo! Feliz aniversário Papai !

Você pode gostar...

44 Resultados

  1. Joilson disse:

    Ame seu Pai, seus irmãos, seus amigos, ame sem medo de ser feliz seja quem for. Qualquer maneira de amor vale a pena e valerá… Um beijo em seu coração.

    • panografias disse:

      Obrigado Joilson pela visita e comentário! Este amor, principalmente, vale a pena e valerá… outro beijo no seu coração e tenha um final de semana abençoado!

  2. Eu digo NÃO ao preconceito, seja ele qual for!
    Saindo do armário e um conto capaz de fazer o leitor se perguntar: “E agora?”, e no final da leitura rir de si mesmo.
    Gostei muito.
    Parabéns ao Escritor Sandro Panografias.

    • panografias disse:

      Obrigado Paulinho Dhi Andrade pela visita e comentário tão gentil. O amor pelo meu pai é intenso e verdadeiro, e hoje ele completa seus 80 anos de vida. Uma de suas primeiras lições, que carrego comigo é justamente esta: O Respeito. E não poderia ser diferente neste crônica… um forte abraço meu caro amigo!

  3. Alexandre Cimatti disse:

    Eita, que quase tava acreditando e revendo meus conceitos sexuais e de gênero no geral… começava a duvidar até de minhas próprias vontades… Mas ufa!… era só um chiste!…

    Não tenho preconceito, mas continuo achando que beijo bonito entre homens é o de pai e filho…

    Feliz aniversário pra vc e seu pai, cara!

    • panografias disse:

      kkkkkkkk Grande Alexandre Cimatti… meu pai faz 80 anos hoje e eu o amo tanto que, de vez em quando eu pago um mico destes para arranca-lhe um sorriso. Eu também já estava começando a gostar da situação, mas achei melhor dar os parabéns logo kkkkkkkkkkk… Um grande abraço meu amigo e obrigado!

  4. Roberto Mello disse:

    Parabéns, Sandro! É difícil escrever “texto ótimo ou maravilhoso”. O conteúdo e a forma vai muito além de uma homenagem. Se é que posso relacionar, diria: equiparado ao maior sentimento divino – AMOR! Parabéns ao seu pai, você…, e que Deus continue a derramar muitas bençãos em sua família! Um grande abraço!

    • panografias disse:

      Difícil é ler um comentário como este e não se sentir lisonjeado, Roberto Mello. Acabo de voltar da casa de meu pai… eu, esposa,filhos e noras e realmente pude sentir as bençãos. Pude abraçar, beijar e dizer o tanto que o amava. Pude ver as lágrimas caírem na forma de agradecimento de seus olhos. Gratidão é a palavra que ecoa agora em meu pensamento. Desejo-lhe igualmente em dobro, as bençãos na sua vida e família, meu amigo, ! Um forte abraço !

  5. Valdemir disse:

    Sandro! Magnífico! Bem.. Como sempre! O final foi extraordinário.. Seu posicionamento sobre sempre tão delicado tema tb é perfeito! Minha recorrente admiração pelo artista e pessoal! Abços !

    • panografias disse:

      Acho que tudo que fazemos com amor, soa mas verdadeiro e mais bonito Valdemir. Tenho um amor incondicional pelo meu pai e abordar um tema tão delicado, foi a forma que achei para dividir valores que ele deixou como legado. Respeito. Esta é a palavra chave. Deixo aqui registrado que esta admiração é mútua meu caro amigo… um beijo no seu coração!

  6. Rita Cidreira disse:

    Não Preconceito!
    Parabéns Sandro, belo texto!
    Abraços

  7. L. disse:

    Muito bom!

  8. kkkk Rapaz, essa confundiu!
    Parabéns por este amor… Adoraria ter a possibilidade de receber meu Pai num belo almoço de Domingo! O veinho era porreta, mas seria uma experiência fantástica!
    Ótimo texto! 🙂

    • panografias disse:

      kkkkk obrigado meu caro amigo pelas palavras. Realmente amor e gratidão são palavras que se misturam em relação ao meu pai. Pela sua história de vida, sua integridade e respeito é seu legado. Exemplo para todos da família. Um forte abraço e tenha uma semana abençoada !

    • Obrigado e para você também! 🙂

  9. Bom dia. Que legal poder brincar com as palavras e expressar um sentimento tão nobre. Valeu!!

    • panografias disse:

      Obrigado. É com grande prazer que recebo sua visita e comentário aqui Elizabeth Ventura. Aproveitei e matei dois coelhos numa cajadada só minha cara amiga kkkkkkkkk Um beijo no coração!

  10. Lindooooo Meu Amigo ….linda declaração de amor ao seu estimado Papai…e explanações bem ditas sobre o resto do texto..preconceito e algo mto triste para quem o tem impreguinado na alma e coração…mas respeitemos ainda que nao seja nossa conduta e opinião…abencoado dia a vc Sandro !!

    • panografias disse:

      Obrigado minha querida amiga pela leitura e pelas palavras carinhosas. Quando escrevi este texto homenageando meu pai na data de seu aniversário, atentei pelo fato de não declaramos nosso amor diretamente para quem nos amamos (hoje já me declarei novamente a ele). E aproveitei para mandar o recado sobre o preconceito. “Qualquer maneira de amor vale a pena, qualquer maneira de amor vale amar”. Que seu dia seja de bênçãos… beijo no coração!

  11. estevamweb disse:

    Nossas raízes culturais/religiosas/morais (pode-se trocar a ordem, sem mudar nada), são tão profundas que até declarar amor para um pai, pode ser tachada de coisa de “mulherzinha”… Lembro-me de quando dei um beijo no rosto de meu pai, há uns três anos atrás…. Até meus irmãos ficaram a me olhar desconfiados… impressionante… Me identifiquei demasiadamente com sua declaração…

    • panografias disse:

      Pois até hoje beijo as mãos dos meus pais ao tomar a bênção e declaro o meu amor publicamente, estejam aonde estiver. Faço isto sempre com as pessoas que amo, Estevam. Um fato engraçado, principalmente as crianças ao beija-las, sussurro ao pé do ouvido: Sabia que te amo muito?! Outro dia um sobrinho me confidenciou em lágrimas que o filhinho dele lhe questionou: porque você não me diz que me ama papai, igual o Tio Sandro? E ele aprendeu a fazer o mesmo. Se isto for coisa de “mulherzinha” meu querido amigo, sejamos as “mulherzinhas” mais felizes do mundo kkkkkkk. Obrigado meu querido, sempre! Identifico-me muito com as suas declarações também… que seu fim de semana seja abençoado! Paz e Bem

    • estevamweb disse:

      Faço questão de dizer à minha filha e ao meu filho que os amo com frequência… Vim de uma outra cultura familiar, mas, tive a oportunidade de muito aprender e com isto poder mudar para desfrutar de novas experiências e alegrias… Abraços.

  12. Foureaux disse:

    Que bonito! Tocante e sincero! Abraço e feliz aniversário ao papai!

    • panografias disse:

      Deixo aqui minha gratidão na forma de uma abraço carinhoso, meu querido amigo! Foi uma maneira que achei para dizer de forma diferente o tanto que eu o amo. Este ano o aniversário foi por live, não tivemos os abraços e beijos físicos mas o amor emanou de nossos corações da mesma forma! Que seu fim de semana seja iluminado… um forte abraço!

  13. Léo Campos disse:

    Boa ideia. Um soco na cara do preconceito! Ótimo. “Qualquer maneira de amar vale a pena”

    • panografias disse:

      Obrigado minha querida amiga pela leitura e comentário. Desde que entendo-me por gente meus pais batiam na mesma tecla… a do respeito. Nunca permiti que meus filhos desenvolvessem qualquer tipo de preconceito A ideia foi justamente esta, deixar uma boa reflexão na minha declaração de amor. “Qualquer maneira de amar vale a pena” e como vale! Que seu fim de semana seja de bênçãos… beijo no coração!

  14. Rodrigo Meyer disse:

    Bem escrito. Quando comecei a ler, imaginei que o trunfo seria que ama a si mesmo, mas serviu igualmente ao amor familiar. Se todos enxergassem o amor como o amor que ele é, os preconceitos sobre relacionamentos sumiriam assim como já são menos comuns nas próprias relações de pais e filhos, por exemplo. Parabéns, Sandro. Obrigado por dividir conteúdos inéditos e únicos.

    • panografias disse:

      A ideia era justamente esta Rodrigo… que logo no início a pergunta ficasse no ar: “…e agora?! o que muda entre o Sandro e eu?! Qual é meu posicionamento sobre isto?! Trazer a reflexão para os preconceitos enraizados em nós. Disseste muito bem: “…Se todos enxergassem o amor como o amor que ele é”, com certeza o mundo seria muito mais feliz! Amo meu pai…muito! Obrigado a você meu caro amigo pelas leituras e comentários sempre ponderados. Que seu fim de semana seja iluminado… um forte abraço!

    • Rodrigo Meyer disse:

      É isso ai. Sucesso pra quem merece sucesso. rs Vamos de janelinha nesse trem. rs

  15. Vall Nunnes disse:

    Boa noite amigo querido e altamente admirado.
    Amo mulheres (e são 3!). Estou de pleno acordo: abaixo todo tipo de preconceito!
    Adorei sua forma inusitada de declarar todo merecido amor ao seu velho pai,grande pessoa. Pelo que conheço de ti.
    Não vou mentir que desde o início sabia de quem se tratava,vi seus stories no Facebook.
    Mas nada me tirou o prazer de ler o momento crucial de tal revelação.
    Sobre as mulheres de minha vida,estão na fotomontagem,no meu blog na postagem “O Balançar da Vida”.

    admirovocedemaispontocompontobeerre

    • panografias disse:

      Boa noite minha querida amiga. Sei que você ama mulheres e que são 3 (quem te liu, quem te lê kkkkkkk). Para nossa amiga Danka do blogspost completei certa vez: Família… exercício maior do amor; Cor… música para os olhos; Escrever… pensar com as mãos; Palavra feia… preconceito; Palavra bonita… compaixão. Acho que é este o legado de meus pais (eu e esta mania de dar spoiler no face kkkkk). Hoje a declaração foi por live em família, mas foi tão maravilhoso quanto antes. Obrigado pelo carinho de sempre! Beijos no coração! gosdemaisdoceaindapontocompontobeere

  16. O Miau do Leão disse:

    O que sempre vale é amar de coração.

    • panografias disse:

      Não existe nada mais verdadeiro do que esta afirmação, minha querida amiga! A medida que envelheço esta frase me soa como um cântico… doce de se ouvir. Obrigado sempre pelas leituras e comentários. Que sua semana seja iluminada e produtiva! Beijo no coração

  17. Pode curtir duas vezes?
    Parabéns ao pai e ao filho!

    • panografias disse:

      Se pode, minha cara amiga?! Lógico que sim… aqui você não pede, manda! Obrigado pela leitura e felicitações Cristileine… este ano a reunião foi via live, mas foi maravilhoso como antes. Que sua semana seja abençoada e produtiva! Beijo no coração

  18. Gabriela disse:

    Lindo, Sandro!
    O caminho do amor é sempre o melhor caminho. Ainda tenho esperança que quem ainda não enxergou, um dia chega lá 😉

    • panografias disse:

      Obrigado pela leitura e comentário aqui Gabriela… é bom saber que gostou desta homenagem na forma de reflexão! Também tenho esperanças. Como disse nosso velho conhecido Mandela:”… se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar”. Que sua semana seja iluminada… beijo no coração! (desculpe-me a demora em responder)

    • Gabriela disse:

      Imagina!!
      Ótima semana para você também, querido! 😉

  19. C’est très bien amené, bravo et la fin… forcément on rit, car la démonstration est formidable, très bon après-midi

  20. panografias disse:

    Gratidão minha querida amiga! Beijo no coração

  1. agosto 15, 2018

    […] Saindo do Armário […]

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!

Descubra mais sobre Panografias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading