Me ama

.

          Sabia que havia ido a uma consulta médica, mas para me procurar no trabalho significava que a coisa era séria. Uma lágrima descia do seu rosto. Antes mesmo que pudesse dar um beijo para acalma-la, me disse em tom apreensivo:

— O médico disse que tenho mioma, Sandro… Que se deixar posso perder o útero!…Terminou a frase desabando em choro compulsivo.

— O que?! Ele disse o que?! Cadê os exames?!_ quis ter certeza de que havia feito um exame. Peguei. Olhei em diversos ângulos como verdadeiro especialista. Olhei contra o sol. Aproximei-o dos olhos. Um pontinho. Um pontinho apenas.

— Ah se eu pegar este médico na reta… Vou esfolar a cara dele no muro… Como pode uma coisa destas?! Não está vendo que você está grávida?! Médico duma figa! _Disse-lhe balançando a cabeça

— Ah… para de brincadeira Sandro! Não vê que isto é coisa séria?

—Estou falando sério… E te digo mais: é uma menina! Faz o seguinte… Aproveite o horário, procure outro médico, refaça o exame e depois nós veremos quem tem razão.

          Em casa a noite ela me abraçou num choro alegre confirmando a gravidez. O Dr. Renan agora passaria a acompanha-la em seu pré-natal. O período de gestação foi normal. A bolsa estourou em casa e em poucos minutos estava na sala de parto. Por falta de notícias invadi o interior da maternidade. A enfermeira desesperada segurou-me pela camisa. O susto ficou quando minha camisa foi parar nas mãos dela. Havia desabotoado.

— Por favor, Senhor, vista a camisa… Senão serei obrigada a chamar os seguranças! Disse-me preocupada com aquela cena.

— Só quero notícias de minha esposa e minha filha! E foi assim que a vi pela primeira vez… Cabelos fartos, pretinhos, assim como seus olhos.

          Priscilla só ganhou este nome no quarto dia de nascida. Dormia durante o dia e a noite sobrava para o papai aqui. Colocava-a no peito da mãe para que pudesse mamar e depois ficava assistindo filmes na esperança de que fosse dormir. Foi assistindo a história da vida de Elvis Presley que decidi:

— Taí, minha filha… Você vai se chamar Priscilla… Com dois “L”… Priscilla Anthonini. Por discordância geral, perdeu o Anthonini a troco de Tatiana.

          Somente ano passado, no seu aniversário de trinta anos no dia 11/10 ela soube desta história. Num tom jocoso, saiu com esta tirando risadas de todo mundo:

— Ah não… Era tudo que precisava saber… Que um dia fui mioma (risos) Que sacanagem… E como você sabia que não era, pai? O senhor por acaso entendia alguma coisa de ultrassonografia?

A minha resposta foi um sorriso. Será que alguém acreditaria que ao olhar contra o sol o exame (trinta e um anos atrás) ouvi uma vozinha sussurrar como um sopro de vida ao pé do ouvido: “…me amaaaaa… me amaaaaaa ?! Acho que não. Sem trocadilhos… sem me pedir… já te amava! Agora, amo muito mais…

          Daquele (que consegue enxergar num pontinho, a filha mais linda do mundo) com todo amor e carinho… Meus parabéns! Feliz Aniversário Filhota!

Sandro Ernesto 11/10/2020

Você pode gostar...

42 Resultados

  1. Que lindo Sandro. Alegria e Felicidade para vocês. Uma abençoada semana.

    • panografias disse:

      Obrigado pelo felicitações Cassiane… a família agradece! Que sua semana seja abençoada e produtiva minha querida amiga… beijo no coração!

  2. Léo Campos disse:

    Sandro, além de vidente, é muito engraçado. Priscilla deve ter orgulho de ti e você dela. Parabéns para os três, incluindo a mãe. Abração.

    • panografias disse:

      Obrigado pelo comentário e felicitações minha querida amiga… a Pri, eu e toda família agradece. Então Léo… não sei quanto a ela, mas eu morro de orgulho. Quanto as vidências, depois que passa é engraçado, na hora nem tanto kkkkkkkkkk Que sua semana seja de bênçãos… Beijo no coração!

  3. De mioma pra me ama…
    o amor e sua capacidade de transformAção.

    • panografias disse:

      Bom dia Cristileine. São os trocadilhos da vida que só o amor pode entender e transformar! Que sua semana seja iluminada e produtiva minha querida amiga! Beijo no coração

  4. Que linda história, Sandro! Dr. Pai Sandro. 🙂

    • panografias disse:

      Bom dia minha querida amiga… obrigado sempre pelas visitas e comentários. Minha amiga… o Dr. Pai Sandro aqui tem cada história envolvendo os filhos, inacreditáveis kkkkk Que sua semana seja abençoada e produtiva! Beijo no coração

  5. Vall Nunnes disse:

    Emocionada Sandro. Só você mesmo pra contar uma história tão linda!
    Já ouvi relatos de filhos que eram vermes, acidente…mas o “me ama” foi a mais linda de todas.
    Eu tive mioma, hoje estou sem útero (desde setembro de 2018). Mas tenho as belas meninas do mundo.
    Felicidades pra sua bela moça.
    Xeru

    admirodemaisvocepontocompontobeerre

    • panografias disse:

      Querida Vall… pude vê-las naquela linda montagem fotográfica que postou juntamente com seu belíssimo poema. Parabéns pela linda família! Sabia da gravidade do mioma, Vall… mas sempre tive estes insigth de vaticínio. Trinta e um anos… o tempo passa rápido, mas parece que foi ontem kkkkkk. Obrigado sempre minha querida amiga… que sua semana seja abençoada e produtiva! Beijo no coração
      gosdimaisdocemaisaindapontocompontobeerre

    • Vall Nunnes disse:

      Seu poema além de Belo,traz um olhar de atenção aos diagnósticos. Você viu sua mulher sofrendo e vocês desejavam o bebê; isso foi o ponto para o coração de pai e de homem apaixonado sonhar com o pontinho de vida ali existente.
      Tenha um bom dia querido.
      admirodemaisvocepontocompontobeerre
      Xeru

  6. linienspiel disse:

    Many congratulations to her!

  7. Odonir Oliveira disse:

    Parabéns à filha e aos pais. Lindo.

  8. estevamweb disse:

    Emocionante… Coração inteiro de amor… Mas, esta de poeta-médico, foi ótima…

    • panografias disse:

      Estevam, meu querido amigo… pelo pouco que o conheço, sei bem que conhece este sentimento como ninguém. Agora… como diz o ditado: “…De médico e louco todo mundo tem um pouco” kkkkkkkk. Não basta ser pai e poeta… tem que saber ler os pontinhos rsrsrsrs. Que sua semana seja bênção para família inteira! Um forte abraço

    • estevamweb disse:

      Organizando um pouco o caos para publicar o poema sobre a paz… Obrigado Sandro.

  9. dulcedelgado disse:

    Parabéns à filha e obviamente também aos pais!

  10. Que lindo, Sandro!!! Amor de pai e filha, quando vivido, é maravilhoso

    • panografias disse:

      Obrigado minha querida amiga… os anos passam e o amor fortalece! Sim… é maravilhoso. Só tenho que agradecer a Deus. Obrigado pela leitura e comentário Nicole… que sua semana seja feliz e produtiva! Beijo no coração

  11. Michele Salles disse:

    O fantástico mundo do Sandrovisk, cheio de verdades em forma de poesias.

    • panografias disse:

      Minha querida filha amada… verdade é que vocês se transformaram em poesias no meu mundo! Depois de me envovozar, o que me resta é registrar em versos este mundo fantástico kkkkk. Ser Pai é um aprendizado, ser avô é uma benção… te amo do fundo do meu coração! Feliz por você estar aqui! Obrigado pelo delicioso fim de semana em família! (para quem não sabe, Michele é a mãe da Gabriella https://panografias.com.br/gabriela-2/)

  12. Valeria Silva disse:

    Que lindo
    Parabéns Pri

  13. Fernanda Leal disse:

    Parabéns à filhota! (Ainda que atrasados)

    • panografias disse:

      Fernanda, minha querida amiga… obrigado de coração pela felicitação (antes tarde do que nunca rsrsrsrs) A Priscilla e toda família agradece. Que sua semana seja produtiva e abençoada! Beijo no coração

  14. Rodrigo Meyer disse:

    Tem uns médicos que ganharam diploma na gráfica. rsrs E tem o Sandro, das Panografias, que tá melhor que muito médico. rsrs

    • panografias disse:

      kkkkkk Rodrigo, meu caro amigo… você não sabe da missa a metade. O próximo post vou contar sobre o dia do nascimento de um dos meus filhos…. Você não vai acreditar rsrsrsrs. Apesar da pitada de humor são casos verdadeiros vividos por mim. Obrigado pela leitura e comentário meu amigo… que sua semana seja iluminada e produtiva! Um forte abraço

    • Rodrigo Meyer disse:

      Maravilha. Aguardando os próximos. rs

  15. Puxa, poeta! Emocionei. Coisa mais linda. Quando chegar o niver do meu filho, fará 29 3m abril. contarei a história da gravidez que o trouxe ao mundo. Você me inspirou. Maravilhoso mesmo. Felicidades para você e sua filha.

    • panografias disse:

      Obrigado Alda… fico feliz que tenha te inspirado minha querida amiga! A Pri fez 31 anos e me lembro como se fosse hoje, parado olhando aquele pontinho. Já estou ansioso para ver seu post rsrsrs… Beijo no coração!

  16. mariel disse:

    Urruuuuhhh

  17. Gabriela disse:

    Nossa que história linda, Sandro!
    Dessas que até arrepia. Como a gente explica né?
    O corpo sente coisas que a inteligência ainda não descobriu como decifrar, mas ele sente. Sorte de quem aprende a sentir.
    Muito lindo mesmo, adorei! Muitas felicidades para você, sua esposa e sua Priscilla!

    • Panografias disse:

      Gabriella… estou com outra crônica pronta sobre o parto de meu filho. São coisas que realmente não se explica… temos que aprender a sentir! Disseste bem. Obrigado pelo carinho de sempre minha querida amiga… a família agradece! Ficamos felizes por ter gostado. Que sua semana seja de bênção e bastante produtiva… beijo no coração!

    • Gabriela disse:

      Eu que agradeço, querido!
      Uma ótima semana para ti, beijos

  18. Que texto lindo! Quanta emoção! Esses médicos viu? Esses dias passei por uma dessas com minha mãe que tem uns nódulos na tireóide. A médica insiste porque insiste em investigar cada vez, só que outro médico já constatou que é benigno. A médica assustou minha mãe.

    • panografias disse:

      Definitivamente não concordo com certas atitudes profissionais, Danilo, principalmente em relação as pessoas idosas. Às vezes o estrago psicológico é maior que o físico. Obrigado sempre meu querido, pela leitura e comentário… saúde agora e sempre para sua mãe e toda família! Um forte abraço

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: