Meu Feliz Aniversário

Meu Feliz Aniversário1

          A ideia de criar uma web rádio poética: Rádio Panografia e tocar músicas autorais dos amigos e poesias declamadas, fez com que eu levantasse bem cedo para alguns ajustes de áudio e aprender mais sobre o funcionamento da mesma. Confesso que esta brincadeira me enchia de contentamento. Fiz uma seleção rápida de várias músicas e ensaiei um pouco de locução (louco-são) até que me deparei com algo estranho. Tocava uma música de fundo que não constava na lista. _ Estranho! Pensei com meus botões. A música persistia, até que tirei o fone de ouvido e agora, para minha surpresa, o volume estava bem mais alto. Mas como? E para meu êxtase, na sala de visitas de minha casa, às 6:50 hs desta belíssima manhã, estava meus irmãos e mãe, fazendo uma serenata de aniversário surpresa, com presentes e presença, com amor e carinho. Inevitável segurar as lágrimas de alegria. Família é família e… se existir uma palavra para defini-la não seria outra senão “Amor”. Hoje é meu aniversário e faço exatamente 54 anos. Chego nesta idade com a fome de leão e cabeça de menino. E as surpresas não pararam por aí. Sob a mesa, um café da manhã pra lá de especial, com direito a todo o tipo de guloseimas. Com um papel nas mãos, de pé, meu irmão mais velho, pede a palavra para recitar um poema que havia feito na noite anterior e novamente… com os olhos cheios d’agua de fazer inveja ao Sistema Cantareira, pude ouvir sair de sua boca este mino em forma de poesia:

Poesia de aniversário

          Quem tem família tem um tesouro… e eu particularmente me sinto um milionário. Ouvi muitas vezes minha mãe dizer que, antes mesmo de nascer, em plena semana santa, havia chorado 3 vezes dentro de seu ventre. Acho que não queria sair, porque… colo de mãe é bom demais e aproveitando os equipamentos ligados, registrei na voz dela, a poesia que, pelo fator surpresa não pude gravar. “Nossa Dança (Danilo Caymi)” é a música que se tornou um hino da família e que iluminou o meu dia antes mesmo do tradicional “Parabéns pra você“ e que, portanto merecia estar como fundo musical. Que todos tenham um dia abençoado, porque eu … eu estou feliz por demais da conta sô !!!

.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. panografias disse:

    [ Claudiane Ferreira de Souza ] Sandro, meu amigo eu desejo que você viva por muitos e muitos anos. Nós (sua família e seus amigos) precisamos muito de você. Seu irmão conseguiu de forma poética te definir. assino embaixo Parabéns

    • panografias disse:

      Eu havia respondido antes Claudiane, mas por motivos de restauração no blog acabei por perder a minha primeira resposta aqui, que não era nada mais, nada menos que, o meu agradecimento e emoção de tê-la como amiga! Um beijo no seu coração e obrigadooooo !

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: