Vida, Presente de Deus

.
Já vi na vida gente que tinha de tudo
e que perdeu tudo por uma coisa à toa.
Já vi na vida gente que não tinha nada
que não ganhou nada e está numa boa.
Já vi gente na vida que amava demais, 
E que por amar demais acabou sozinho.
Já vi gente na vida que nem amou tanto,
Mas com um só encontrou seu caminho.
Já vi gente na vida que sabia de um tudo
de um tudo que aprendeu nada entendia.
Já vi gente na vida que não sabia de nada
E o nada era tudo de mais pura sabedoria.
Na vida eu vi a mulher amando uma outra
E o amor ser tão puro tanto quanto devia.
Eu vi também o homem amando um outro
apesar disso calar e não dizer o que sentia.
Na vida fui vendo tanta gente engraçada
cada uma criando um estilo, jeito de viver.
Umas até amando e outras sendo amadas
certeza apenas que um dia iremos morrer.
Vi gente em muitos acertos  e desacertos.
Vi gente emagrecendo, outras desaparecer.
Vi gente engordando muito e ficar doente.
Vigente é amar e aprender amar e crescer.
 .
Na vida fui vendo de tudo um pouco mais
e descobrindo, não existe tanta diferença.
Cada pessoa corre atrás de o que acredita
ama ao mesmo Deus segundo sua crença.
Na vida fui vendo pessoas caindo na vida.
Outras vivendo a vida, porque a vida voa.
Descobri que viver é só uma graça divina.
Um presente de Deus para todas pessoas. 

.

Autor: Sandro Ernesto

 

Você pode gostar...

39 Resultados

  1. Dulce Morais disse:

    Muito belo!
    Um verdadeiro presente para o olhar e o sentir do leitor!
    Parabéns!

  2. Obrigado Dulce pela leitura e comentário … beijos no seu coração !

  3. Acordei certa noite de um sonho em que declamava esta poesia. Corri para a mesa e liguei o computador ( que era lento demais ) mas fui rabiscando numa folha de papel enquanto o PC esquentava e depois de 10 minutos esta poesia estava editada no meu orkut. Ainda não sei se foi sonho, inspiração ou quem sabe uma psicografia… a verdade é que tenho um carinho muito especial por esta obra ! Abraços a todos e beijos em seus corações !

    • Sônia Rubim disse:

      Muito interessante. A inspiração, idéia ou sonho chegam às vezes repentina. Já perdi algumas coisas por não salvar a tempo , pois se dissipam, voam e aquele momento foi embora. Que bom que vc segurou essa beleza! Bom domingo , bjs ❤

    • panografias disse:

      Antes de mais nada, deixo aqui o meu agradecimento pela visita e comentário minha amiga Sônia Rubim. Realmente chegou pronta como descrevi no comentário ( é costume meu de entrar no chamado estado alfa ) e consegui escreve-la a tempo. Fico feliz por ter gostado… tenha uma semana iluminada !Bjs

  4. Daniel Andre disse:

    Boa tarde meu amigo.

    Cada vez que que leio os seus versos, me identifico mais com seus pensamentos. A vida é um presente de Deus, e portanto devemos fazer dessa curta passagem na terra, um caminho de lutas,conquistas e amor. Sentimentos ruins aparecem, mas devemos nos focar somente nas coisas boas que aparecem em nossas vidas.

    Você diz tanta coisa certa que se repete na vida de muita gente, o que nos faz refletir sobre uma coisa: TODOS NÓS SOMOS IGUAIS.

    Salve Sandro! Sou teu fã amigo !
    Parabéns, sempre !
    Linkei o seu blogue no meu, para que as pessoas possam ver o artista que és !

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

  5. Você me emociona com suas palavras meu amigo ! Realmente eu acho que somos todos iguais perante aos olhos do criador. Fico lisonjeado e agradecido pelo comentário e sua visita Daniel ! Abraços

  6. Isa Lisboa disse:

    É de facto um presente, a vida! Assim saibamos vê-la e aproveitá-la!
    Muito bom, seu poema!
    Um abraço

  7. Creio que devemos agradecer todos os dias pela nossa vida Isa ! Realmente é um presente mais que valioso. Me alegra muito, meu poema ter te agradado … obrigado sempre pela visita e comentário ! Abraços

  8. Sandro meus parabéns pelo seu trabalho, não conhecia seus textos ainda, mas agora me reverencio as suas palavras e aos seus pensamentos, receba meu abraço.
    Saudações desde seu confrade e amigo.

  9. Me sinto lisonjeado e muito me alegra que tenha gostado Leandro Campos… obrigado pela visita e comentário tão gentil ! Um forte abraço poético !

  10. Sandro! Seu(s) texto(s) são flechas que cortam o ar e atingem exatamente onde mais se sente!
    O coração! Pelos menos o meu, já por diversas vezes foi atingido! E que interessante! Não sangrou ou sofreu! Sorriu e meditou cada frase… Me conta ele , em meus sonhos, que agora, não mais ouve sua palavras.. – Calma ! disse ele.. Não as ouço, agora ás respiro, pois chegara mais rápido á minha alma!! Sandro, Vc + que escreve! Vc emociona e ensina! Ñ lhe darei parabéns! Seria pouco!!!

  11. Ora ora, se não me deixou emocionado com seu comentário Valdemir. Realmente me trouxe leveza e não há pagamento melhor que este. Compus uma música ( No meu quintal ) que dizia: " escrevo o que transborda meu coração "… e acho que tudo que sai do coração, tende a ser mais verdadeiro. Mas quando as almas deixam de ouvir, e passam a respirar as palavras… estas sim, estão atentas ao caminho evolutivo. Deixo aqui registrado o meu obrigado pela visita e comentário tão generoso. Um forte abraço meu amigo !

  12. Meu amigo, você sempre habilidoso com as palavras e com a emoção de quem lê os seus versos. Meus parabéns pela tua poesia!!

    • panografias disse:

      Sinto-me lisonjeado com suas palavras tão carinhosas Anderson… e recebo-as com alegria. Obrigado sempre por sua amizade… um forte abraço !

  13. Carlos disse:

    Bom dia estimado amigo e poeta, é assim amigo gente que a tudo vê e nada sabe a vida sabe como nos mostrar a como ela é um eterno aprendizado para que possamos morrer sem nada entender, uma bela crônica parabéns abços.

    • panografias disse:

      Obrigado meu caro amigo pela visita e comentário… é mesmo como você diz: a vida é um eterno aprendizado ! Um forte abraço

  14. prjosemartins disse:

    Olá, vi, ouvi, li os versos nas linhas e entrelinhas, não inversos, bem concatenados, dicção a gosto, bem disposto, exposto, levado ao ar, som suave, amável desde o começo até o final. Em síntese: Amei! Sucesso!

    • panografias disse:

      Deixo aqui meu agradecimento e registro de minha felicidade, meu amigo! Obrigado pela visita e pelas palavras tão gentis… um forte abraço !

  15. aderitomepo disse:

    Caríssimo amigo, sinceramente a sua maneira de escrever é realmente incrível. Te admiro. Abraços

    • panografias disse:

      Meu caro Aderito… eu só tenho que agradecer pelo carinho das palavras. A admiração é mútua amigo! Um forte abraço e obrigado!

  16. Um dos posts mais lindos que já li,sobre a vida!
    Sabe que amo seu blog né?

    E esse foi um dos primeiros post seus que li, a beleza das palavras somada a sua interpretação,tocaram minha alma! E agora estou sempre por aqui,viciei,rsrs…

    Embora tenha sido um dos primeiros que li, não havia comentado, e vejo hoje o momento oportuno para comentar, e também te avisar que és um dos meus indicados para o Mystery Blogguer Award.

    Te desejo cada dia mais sucesso!

    Beijos

    • panografias disse:

      Que mimo delicioso é este comentário seu, minha querida amiga! A gratidão exala de tal forma de meu coração, que pode ser sentida por todo universo. Só tenho que agradecer o carinho por sua indicação e de suas palavras tão amáveis. Gosdimaisidocepontocompontobeere … beijo no coração.

    • Rsrs…Amei! Também Gosdimaisidocepontocompontobeere beijo

    • panografias disse:

      Que bom… vou responder sua indicação até amanhã ok ? Beijo

  17. Fiquei até emocionada ao ouvir, melhor ainda com esse fundo musical. Que texto maravilhoso meu amigo. Parabéns! <3

    • panografias disse:

      Itanamara, minha querida amiga… como é bom suas visitas e seus comentários aqui ( estes sim, causam emoção ). Tenho um carinho especial por este texto e é engraçado que sempre que o leio me causa uma certa leveza. Obrigado e um beijo no coração!

    • Eu posso replicar( somente com alguns trechos) em um post no meu Instagram? Lógico colocando os seu crédito.

    • panografias disse:

      Lógico que sim minha querida…sinta-se a vontade ! Fico feliz por compartilhar… obrigado!

  18. Eu Poesia disse:

    Emoção!! A única palavra que me veio junto ao sentimento pôs ler esse texto… incrível e de uma grande sutileza. Parabéns querido,continue escrevendo e encantando as pessoas

    • panografias disse:

      Gratidão é a palavra que me vem ao ler seu comentário…Veronica! As pessoas sentem estas emoções porque, são por si só encantadoras como você, minha querida amiga… um beijo no seu coração!

  19. Pensamentos muito profundos! 🙂

  20. prjosemartins disse:

    Legal, amei! Dicção nítida chamando atenção à vista como que se estivesse dizendo: Ouça, assista. Que Deus continue sendo a sua sombra!

  21. ANAFOG disse:

    uau……………..

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: