Concurso Literário Outros Sertões
___Com o fim da pandemia, a confecção voltou ao ritmo acelerado e minha casa se tornou um pouco mais agitada com a chegada de dois netos. Aquela tinha sido uma das semanas em que havia trabalhado muito. A exaustão havia me tomado por completo e resolvi descansar um pouco a tarde. Só então pude ler com mais calma o regulamento do “Concurso Literário Outros Sertões”. Havia trocado contato com o Poeta Cláudio na semana anterior, durante uma apresentação musical do meu genro e recebi o link em uma das nossas trocas de mensagens com incentivos para que participasse. Agora restavam poucas horas para o fim da inscrição datada para o dia 15/12/23. Também não sabia o que escrever. Foi quando a lembrança de Sô Bioca veio à tona. Sô Bioca foi um dos meus avôs emprestado que tive na infância. Achei que seus filhos, netos e bisnetos iriam gostar de saber da importância dele na nossa família como vizinho e amigo, tendo como pano de fundo a Serra de Santa Helena em minha cidade. A crônica saiu rápida e já estava para publicar aqui no blog quando me veio à pergunta: porque não participar do concurso? Será que a família iria gostar de ter um pedacinho da história dele publicada em um livro? Teria que esperar apenas a data do resultado para que publicasse aqui no blog caso não fosse selecionado. No fim de janeiro deste ano recebi a mensagem às 03:00 da manhã de minha irmã: _ Você viu seu nome Sandro? Você foi selecionado em um concurso! E para minha grata surpresa pude ler meu nome na lista de participantes.
___Saber que todos os inscritos foram selecionados não tirou minha alegria… Afinal o concurso não prometia nenhum prêmio além da publicação do livro. Muito pelo contrário. Fiquei muito feliz. Fiquei feliz por demais da conta apesar de achar que Sô Bioca merecia muito mais que uma crônica. Uma crônica é muito pouco para falar da grandeza deste homem. Mas quem sabe em outra ocasião? O lançamento do livro está marcado para este ano, mas a ansiedade não está maior do que editar meu próprio livro. Talvez este saia antes ainda. Só Deus sabe.
Autor: Sandro Ernesto 14/02/24
Parabéns. Sô Bioca agora também eternizado na palavra escrita. Abraço.
Fernandíssimo … Sô Bioca realmente foi muito querido na sua existência. Só tenho gratidão! Obrigado meu caro pela leitura e comentário (precisamos colocar as conversas em dia rsrsrsrs) Um forte abraço!
Parabéns, Sandro.
Quando for publicar seu livro solo, cuidado com as ditas editoras. Tem muitas picaretas por aí e por aqui e por todo lado. Eu mesmo fui enganado por uma.
Obrigado Estevam! Acompanhei o lançamento de seu livro e sua saga com relação a editora (meu medo é apenas este). Estou em busca de indicações e já consegui alguns nomes com o Foureaux… uma hora eu chego lá. Abraços
Enviei-lhe uma dica pelo zap.
Envie-me por e-mail por favor se possível porque meu zap está um caos… panografia@hotmail.com
Enviado.
Respondido… Obrigadoooo!
Muitos parabéns Sandro! Beijo no ❤️.
Obrigado Filipa! Que seu dia seja iluminado… beijo no coração!
Felicidades y mucho éxito.
Gracias amigo (no te identifiqué en el comentario pero te lo agradezco). ¡Que tu fin de semana sea bendecido! Un abrazo
Edit your book it will be great
Thank you my friend… I think it’s taken me long enough. It’s time to edit yes
I have finished my book.