World Cup Brazil

World Cup Brazil

Vatapá e catupiri

Só vê em pizza no Brasil

Vai tapar o que não vi

O que se vê não é civil

Vai topar lá no planalto

Roubalheira, quem não viu ?!!

Vai tampar o nosso déficit

Culpa a copa quem pediu

.

Sejam bem-vindos à esta casa

Não se iludam, não está em reforma

Aqui não tem boa estrada

Muito menos boa escola

E o povo perdeu a graça … 

Desgraça ganha de esmola

Aqui ordem e progresso

É cheirar coca que não cola

.

Sapo de fora deu palpite:

O povo quer mais estádios,

Com pão e circo é garantido !

[ saca só que sacanagem ]

Por que pobre quer hospital ?!!

Se não tem racionalidade

Educação aqui passou de longe

Copa do mundo é prioridade

.

Letra e música : Sandro Ernesto (04/04/2014)

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Una REALIDADE palpavel, num país EM PROGRESSO…so para OS BAFEJADOS… espelhando o que se passa NO RESTO DO MUNDO… inclusive A VELHA EUROPA.. tqmbem nos USA toda poderosa, Ahyan ?

  2. É verdade Arnaldo… fica aqui um protesto musical ! Obrigado pela visita e comentários meu amigo … um forte abraço !!!

  3. O Brasil é um país de todos menos dos brasileiros…" Isso aqui foi dividido em capitanias hereditárias. Desde 1500… Não vai ser esse outro governo quem vai mudar nossa situação… O "jeito brasileiro" é bater bola na trave… Viva a cup,! Cup de pinga…

  4. Concordo com você Gilberto… pão e circo para todos !!! Obrigado pela visita e comentário … abraço !!!

  5. E manter melhor os hospitais e postos de saúde que existem.
    Bom poema com jogo de sons maneiros.

  6. Obrigado meu amigo Marcos !!! É o mínimo que se espera desta turma lá do planalto ( e um pouquinho de vergonha na cara também rsrsrsrs ) Um forte abraço !!!

  7. Verdadeira Poesia de Intervenção, amigo Sandro. Infelizmente, penso em Portugal a preparar-se para o Euro2004 e percebo bem o que queres dizer, de forma pessoal.

    http://planopalavras.blogspot.pt/

  8. A verdade é que a corrupção está rondando o poder mundo a fora, Luís ! Obrigado pela visita e comentário meu amigo … abração !!!

  9. Infelizmente acho que em alguns lados, a corrupção já não ronda o poder. Já o possui completamente. De nada amigo, um forte abraço 🙂

  10. O pior é que é verdade kkkkkkk outro meu amigo !!!

  11. O que foi dito a exatamente um ano atrás, continua atualizado – não se faz update, basta repetir… E olhe que meu pai já falava isso e antes dele, muito antes – e sempre -, fala-se isso! Mas, longe de esmorecer, vamos continuar a repetir, embora isso nada vá mudar, não podemos calar!
    Grande abraço, Sandro!

  12. Passa-se os anos e nossos gritos parecem tão atuais… mas como você mesmo disse E.P. Gheramer, não podemos calar ! Abraços

  13. Anderson disse:

    Ótima letra e produção caprichada! Gostei muito!!

  14. Passo os olhos na data e para além do que está registrado por ti com a maestria de sempre, s tristeza de constatar que continua ainda atual o texto o que indica o nosso fracasso como nação. São sensibilidades como a tua que reservam esperança em dias mais ensolarados para todos nós. Abraço carinhoso meu sempre querido amigo.

    • panografias disse:

      Caríssimo Amicíssimo Fernandíssimo… eu sempre trago à tona reflexões sobre que é importante para nós como um todo, das prioridades de uma nação! Olhando para meus registros vejo que ainda carregamos a estigma do “País do Futebol” e o salário do Professor Raimundo continua ó… aff. Obrigado sempre meu querido pela visita e comentário… Outro grande abraço!

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!

Descubra mais sobre Panografias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading