World Cup Brazil
Vatapá e catupiri
Só vê em pizza no Brasil
Vai tapar o que não vi
O que se vê não é civil
Vai topar lá no planalto
Roubalheira, quem não viu ?!!
Vai tampar o nosso déficit
Culpa a copa quem pediu
.
Sejam bem-vindos à esta casa
Não se iludam, não está em reforma
Aqui não tem boa estrada
Muito menos boa escola
E o povo perdeu a graça …
Desgraça ganha de esmola
Aqui ordem e progresso
É cheirar coca que não cola
.
Sapo de fora deu palpite:
O povo quer mais estádios,
Com pão e circo é garantido !
[ saca só que sacanagem ]
Por que pobre quer hospital ?!!
Se não tem racionalidade
Educação aqui passou de longe
Copa do mundo é prioridade
.
Letra e música : Sandro Ernesto (04/04/2014)
Una REALIDADE palpavel, num país EM PROGRESSO…so para OS BAFEJADOS… espelhando o que se passa NO RESTO DO MUNDO… inclusive A VELHA EUROPA.. tqmbem nos USA toda poderosa, Ahyan ?
É verdade Arnaldo… fica aqui um protesto musical ! Obrigado pela visita e comentários meu amigo … um forte abraço !!!
O Brasil é um país de todos menos dos brasileiros…" Isso aqui foi dividido em capitanias hereditárias. Desde 1500… Não vai ser esse outro governo quem vai mudar nossa situação… O "jeito brasileiro" é bater bola na trave… Viva a cup,! Cup de pinga…
Concordo com você Gilberto… pão e circo para todos !!! Obrigado pela visita e comentário … abraço !!!
E manter melhor os hospitais e postos de saúde que existem.
Bom poema com jogo de sons maneiros.
Obrigado meu amigo Marcos !!! É o mínimo que se espera desta turma lá do planalto ( e um pouquinho de vergonha na cara também rsrsrsrs ) Um forte abraço !!!
Verdadeira Poesia de Intervenção, amigo Sandro. Infelizmente, penso em Portugal a preparar-se para o Euro2004 e percebo bem o que queres dizer, de forma pessoal.
http://planopalavras.blogspot.pt/
A verdade é que a corrupção está rondando o poder mundo a fora, Luís ! Obrigado pela visita e comentário meu amigo … abração !!!
Infelizmente acho que em alguns lados, a corrupção já não ronda o poder. Já o possui completamente. De nada amigo, um forte abraço 🙂
O pior é que é verdade kkkkkkk outro meu amigo !!!
O que foi dito a exatamente um ano atrás, continua atualizado – não se faz update, basta repetir… E olhe que meu pai já falava isso e antes dele, muito antes – e sempre -, fala-se isso! Mas, longe de esmorecer, vamos continuar a repetir, embora isso nada vá mudar, não podemos calar!
Grande abraço, Sandro!
Passa-se os anos e nossos gritos parecem tão atuais… mas como você mesmo disse E.P. Gheramer, não podemos calar ! Abraços
Ótima letra e produção caprichada! Gostei muito!!
Obrigado meu camarada pela visita e comentário… é bom saber que gostou ! Um forte abraço
Passo os olhos na data e para além do que está registrado por ti com a maestria de sempre, s tristeza de constatar que continua ainda atual o texto o que indica o nosso fracasso como nação. São sensibilidades como a tua que reservam esperança em dias mais ensolarados para todos nós. Abraço carinhoso meu sempre querido amigo.
Caríssimo Amicíssimo Fernandíssimo… eu sempre trago à tona reflexões sobre que é importante para nós como um todo, das prioridades de uma nação! Olhando para meus registros vejo que ainda carregamos a estigma do “País do Futebol” e o salário do Professor Raimundo continua ó… aff. Obrigado sempre meu querido pela visita e comentário… Outro grande abraço!