Uma carta aberta ao MARKS NÃOSEIDASQUANTAS

Uma carta aberta ao MARKS NÃOSEIDASQUANTAS

 

           Meu querido amigo (da onça)… já foi tarde ! Espero do fundo do meu coração que não tenha levado nada na sua bagagem (além da sua decepção), que não seja um corrupto estrangeiro ou um mosquito Aedes Aegypti. Corruptos já bastam os nossos e uma vacina contra a temida Zica Vírus irá atrair o respeito, não apenas de nós Brasileiros , mas de toda a aldeia global. Definitivamente, nunca vi tanta estupidez escrita em tão poucas linhas. A boa notícia é que você foi embora. Sim… você é que é problemático. Veio em busca de festas, lindas praias e garotas. Gosta de imaginar retrovisores quebrados e não achou uma boa tradução para “Vaidoso”. Nossas praias estavam sujas? Não gosta de esperar alguém atrasado? Faz-me rir. Meu conselho é que leia na íntegra outra carta famosa e sublinhe a parte que diz: em se plantando, tudo dá! Isto sim é um problema de cultura. Cultura no sentido de produzir.
            Poderia escrever também uma carta aberta ao seu país e dizer que todos os problemas são atribuídos à VOCÊ. Deixar seu país desenvolvido, em busca de festas, lindas praias e garotas nos países subdesenvolvidos (como gosta tanto de falar), poderíamos dar o nome de PERVERSÃO ao invés de divertimento, mas sinceramente, não acho que seus conterrâneos mereçam tal grosseria. Não acho que todo gringo que passa por nosso país, venha apenas em busca de exploração sexual. Não acho que são todos, os que  saqueiam e sacaneiam nosso Brasil. Enfim… quando você PALHAÇO, abrir sua boca para falar do BRASIL,  e melhor dizendo, dos Brasileiros… lembre-se que esta nação miscigenada acolhe bem todos os estrangeiros e definitivamente não aplaude estapafúrdio desta natureza . Sugiro que faça sua carta chegar ao devido endereço: www.itamaraty.gov.br
Sem mais delongas …
Sandro Ernesto Brasileiro

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. bom dia nobre amigo e poeta muito bom gostei bem redigido, decrito de uma forma peculiar e sincera parabéns abcos

    • panografias disse:

      Não faz parte da minha índole tal atitude e caberia muito mais palavras e adjetivos dentro do contexto, mas… “as cartas abertas ao Brasil” para mim não passa de uma chacota. Qual a finalidade de alguém, deixar um país “supostamente desenvolvido”, visitar outro país (apesar de todas as mazelas que a mídia divulga) e depois escrever tal coisa ?!! Supostamente está preocupado com o Brasil ?!! Não faço o tipo do formando, que no dia de sua formatura não permite a presença dos pais, por envergonhar-se de suas origens. Não somos Orgulhosos mas sim “Complacentes” e talvez esta palavra não tenha a mesma tradução. Sinceridade… não precisa ser psicólogo para analisar o perfil de quem escreve tal coisa. Eu diria que faltou pendurar a melancia no pescoço. Palhaçada. Eles que vão analisar o comportamento de suas mães, irmãos e amigos antes que peguem suas carabinas calibre 12 e detonam o primeiro inocente que aparecer na rua “em um dia de fúria”. Desculpe-me meu amigo, pela quase outra carta kkkkkkk Obrigado pela visita e comentário Poeta do Sertão ! Um forte abraço !

  2. E.P. GHERAMER disse:

    Também li esta carta, mas como seu autor faz parte um povo fazedor de guerras, para lucrar com elas… Achei que não merecia nenhum respeito e, muito menos, uma reflexão. Por isso, estimado amigo Sandro, vamos orar por eles.
    Um forte abraço!

    • panografias disse:

      E.P. GHERAMER Guerras, pessoas armadas em dias de fúria, chove aviões e outras coisitas mais. Havia acabado de voltar da padaria e devolvido um troco errado à mais para o caixa. Vinha pensando comigo que não havia feito uma boa ação, muito menos uma caridade… pois aquele dinheiro não me pertencia. Foi quando chegando em casa li a tal famigerada carta. Relutei em escrever o texto acima mas, a medida que via os comentários, aumentava minha repulsa. Sei que vai rir mas, minha vontade era de chama-lo ” no osso” kkkkkkkkk ( se é que me entende ). Obrigado meu amigo, pelo apoio moral … um forte abraço !!!

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: