Tocar
.
Tocar a pele, tocar o pelo
ou pelo menos nos tocar
em canção,
tocar… tocar
A única forma de amar
.
Trocar o que temos
pelo que teremos
O tempo em nos mesmos
Trocar a alma em pleno espaço
o momento de estar
tocar… tocar
A única forma de amar
.
Tocar o fundo, tocar o sumo
ou em resumo nos tocar
Em razão
tocar… tocar
A única forma de amar
.
Trocar o que somos
pelo que seremos
A soma de nos mesmos
Trocar a calma plena de terraço
o lugar de saltar
tocar… tocar
A única forma de amar
.
Alexandre Cimatti ( 20/05/14 )
.
PS: “A poesia é matéria-prima das mais belas canções !” ( Sandro Ernesto ) … se é verdade ou não esta premissa, não sei. Só sei que não conseguia ler este poema do meu amigo “Cimatti”, somente ouvia a canção que exalava de cada palavra e humildemente pedi licença ao mesmo para musica-la. Verdade é que sua poesia me tocou profundamente e acabei por torna-la tão minha quanto dele… só me resta agradecer e “Tocar”.
maneiro
Parabéns, Alexandre e Sandro!
Obrigado pelo presença e comentário Marcus e E.P Gheramer… um forte abraço meus amigos !
Uma bela música aqui nasceu! Parabéns, Alexandre e Sandro! 🙂
Obrigado Isa Lisboa… tenho um carinho muito especial por esta música, que chegou sem pedir licença. A letra realmente é muito linda, e o parabéns vai para o Alexandre ! Um forte abraço minha amiga !
Gostei deslizei sobre o poema tal qual a brisa sobre a cortina um abraço meu amigo
Eu fico imensamente feliz meu querido, pois foi exatamente como aconteceu comigo ao ler este poema do meu amigo Cimatti! A composição saiu quase que imediato. Que seu fim de semana seja abençoado e obrigado sempre! Um grande abraço
em grande estilo, hein, Sandro, meu amigo. identificação plena com os versos e a canção se abre com a harmônica 9estou certo?) suave e sensível. que belo momento para o meu amanhecer. um grande abraço aos dois e que venha mais e mais.
É harmônica sim, meu querido amigo Fernando… os versos é de um outro amigo de Taubaté. O Alexandre Cimatti e eu postávamos em um blog chamado “Pense Fora da Caixa”, hoje extinto. Ele gentilmente permitiu a composição, que foi um dos momentos marcantes desta época. Minha gratidão a ele e à você meu caro sempre! Que seus dias sejam de bençãos sempre… um grande abraço!