AMIGO NOSSO DE CADA DIA

.

EXISTE AMIGO DE TODO TIPO,

TIPO AMIGO DE FÉ, TIPO CAMARADA.

TIPO TERAPEUTA, O TIPO APEDEUTA,

O DIPLOMADO E O AUTODIDATA.

AMIGO DE CARNE E OSSO,

TAMBÉM PODE SER VIRTUAL.

MUITO AMIGO TIPO IMAGINÁRIO,

NÃO PASSAVA DE AMIGO ESPIRITUAL.

 

AMIGO É AQUELE QUE É PRESENTE,

DE LONGE É QUEM ESTÁ PERTO.

DE PERTO SE TORNA FAMÍLIA,

AO LONGE, A SAUDADE APERTA.

AMIGO É QUEM ESTÁ FELIZ DESDE AS TRÊS,

MESMO SE VOCÊ CHEGA DE QUATRO AS QUATRO.

AMIGO TEM CORAGEM DE DIZER NÃO,

QUANDO VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO.

 

A AMIZADE É ALGO ESPECIAL,

É UM AMOR QUE NUNCA MORRE.

AMIGO É PAU PRA TODA OBRA,

QUEM TE SOCORRE SE O OUTRO SÓ CORRE.

AMIGO É COMO ESTETOSCÓPIO,

É QUEM OUVE MELHOR SEU CORAÇÃO.

É SER OMBRO AMIGO SEM DAR OS OMBROS,

UM AMIGO EU POSSO CHAMAR DE IRMÃO.

 

SANDRO ERNESTO 07/08/2019

 

          Dedico este poema à todos os meus amigos, mas em especial ao meu amigo de Porto Alegre. Este meu amigo de Porto Alegre é fotógrafo, jornalista, escritor e acredito que seja também amigo de vocês. Então… este nosso amigo, que é uma pessoa que nos causa grande admiração pelo olhar sensível com que captura suas imagens e traduz em uma pequena resenha toda gama de sentimentos é também a pessoa que agrega aos nossos corações o melhor do ser humano. “Ser humano é ser amigo”. 

          A você meu querido amigo Fernando Rozano…  desejo toda paz, força, saúde e amor do mundo! Paz e Bem meu irmão! ( Sandro )

Você pode gostar...

20 Resultados

  1. foureaux disse:

    Legal. Gostei imenso. Pena que continue sendo impedido de “curtir” suas postagens. Não sei o que houve, Quando clico no “curtir”, nada acontece. Nada… Abraço

  2. elaine reis disse:

    Que lindo! É aniversário do Fernando?

    • panografias disse:

      Elaine, minha querida amiga… obrigado pela presença e comentário, que bom que gostou! Então… não é aniversário do Fernando mas bem que poderia ser (não ia abrir mão do meu pedaço de bolo kkkkkkkk). Que seu dia seja iluminado… beijo no coração!

    • elaine reis disse:

      O carinho continua lindo do mesmo jeito.
      Também quero boooolo
      Abração, querido!

  3. estevamweb disse:

    Um amigo de paz e bem… sempre é o melhor dos amigos…

    • panografias disse:

      O melhor mesmo é sempre ter amigos Estevam, e por estas e outras, deixo meu abraço fraterno na forma de gratidão! Obrigado sempre… que seu domingo seja abençoado meu caro!

  4. Sandro, Sandro, ser presente, um presente para nós. Assino embaixo essa declaração de amizade.

    • panografias disse:

      Só você mesmo Cristileine Leão, para poder assinar embaixo minha declaração de amizade e isto me deixa imensamente feliz. A amizade é um presente que damos… e quando recebemos de volta, dá a impressão de que estamos com roupa igual na mesma festa. Compramos roupas na mesma loja?! kkkkkkkk Obrigado sempre minha querida amiga por vestir esta camisa! Que seus dias sejam iluminados… beijo no coração!

    • Nossas roupas foram produzidas na Panografias do amor. Risos. Abraços querida e até mais ver.

  5. JCDattoli disse:

    Amigo é como estetoscópio. Muito legal, Sandro!!!

    • panografias disse:

      Não é verdade Clovis Dattoli?! Qual dispositivo poderia ouvir melhor nosso coração além do estetoscópio?! Que seu domingo seja de luz meu amigo… grande abraço!

  6. Sandro, Caríssimo e querido amigo. as palavras são sempre forma de acolhimento, de abraço profundo e (e)terno. minha ligação com as Geraes vem de muito longe, quando no início dos anos 70 caminhava pelas ruas de Poa com os discos do Milton, Lô, do Clube da Esquina e me sentia em casa. ainda nessa década, estive neste estado que habita meu coração. e por essas coisas do exercício do ofício, entrevistei quase todos do Clube. as Geraes são parte de mim, sempre. agora, chega esta poesia mágica e afetiva, acolhedora e universal. e para esse gaúcho que gosta do silêncio, ela é um grito de liberdade. e assim me sinto. não sei como dizer apenas muito obrigado, então deixo uma canção do Clube, que expressa tudo o que também sinto. o meu abraço infinito.
    https://www.youtube.com/watch?v=46f0FM0Dq5U

    • panografias disse:

      Quando escrevi o poema ” PAI NOSSO DE CADA DIA” eu quis passar a mensagem de que: todo mundo tem pai… mas o meu pai é tão especial para mim, que gostaria de dividi-lo com outras pessoas. Meu amor, carinho, respeito já não cabia mais em mim e transbordava. Neste caso o pronome possessivo NOSSO cairia bem. E assim foi com a minha MÃE, com o NATAL, e com o AMIGO não poderia ser diferente, Fernando (assim falava a canção que na América ouvi)! Te guardo do lado esquerdo do peito meu querido… obrigado pela canção. Que seu domingo seja de bençãos… outro grande abraço!

  7. #lerehbom... disse:

    Muito bonito… gostei muito … eh muito bom ter amigos e poder dizer a eles o tamanho da alegria e satisfação que nos presenteiam simplesmente por existirem!Gostei muito … mesmo …segue o meu abraço amigo para meus dois amigos tão queridos ..que Deus os abençoe infinitamente e sempre

    • panografias disse:

      É com grande carinho que recebo seu abraço amigo, seguido de pedidos de desculpas pela demora na resposta (tenho um bom motivo). Eu gostei muito por você ter gostado muito, o que faz então deste gostar um ingrediente a mais para nossa amizade ficar mais gostosa. Que Deus nos abençoe agora e sempre… beijos no coração!

    • #lerehbom... disse:

      Sem problemas ….que Deus te abençoe sempre e infinitamente e a sua família!

  8. Bia Perez disse:

    Amigos ficam no do lado esquerdo do peito. Muito lindo .

    • panografias disse:

      Obrigado minha querida amiga… se há algo no mundo que mais preservo é a amizade e sendo esta uma preciosidade, não poderia ficar guardado em nenhum outro cofre! Lindo é a tua existência… obrigado pelo carinho de sempre e me perdoe por demora da resposta ( eu tardo, falho mas um dia eu respondo kkkkkkk ). Que seus dias sejam abençoados agora e sempre! Beijo no coração

    • Bia Perez disse:

      Obrigada você pelo carinho. Também demoro pra responder muitas vezes rsrsrs. Abraços

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: