Mineirinhos Maneiríssimos

.

          “Existem pessoas que não se abatem por nada. Até mesmo os mais terríveis obstáculos são encarados como novos e maravilhosos desafios. Mas a vida é uma caixinha de surpresas…” (Joseph Climber –  Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo)

          Tem dias que tudo parece dar errado. O pneu amanhece furado, as roldanas do portão emperraram, você acerta martelada no dedo, o motor da máquina queima, dentre outros pormenores. “Qualquer um de nós ficaria chateado, abatido, quem sabe até desmotivado”, mas definitivamente este não seria eu… o Sandro Ernesto. Para quem se levantou às 3 da manhã e tinha feito de tudo um pouco, depois das 22:00h não é hora de menino estar acordado. Não mesmo. Por estas e outras havia me deitado. Ao lado minha esposa ouvia a celebração do dia pelo celular. Coloquei o fone de ouvido para ouvir minha playlist de meditação e relaxamento pelo Spotify. Estava em estado alfa quando recebi uma série de mensagens pelo Whatsapp. Revolvi não deixar para depois. Os primeiros vídeos me arrancaram risadas. A seguir as lágrimas, como cascata molharam a fronha do travesseiro. Minha esposa, preocupada com aquela mudança de água para vinho (e que por infeliz coincidência estava com a irmã internada no hospital), cutucando  meu ombro indagou-me preocupadíssima:

— Sandro… Sandro… Você está bem?! Aconteceu algo?! Sandro… Por que você está chorando?! O que aconteceu?!

Voltei ao áudio que havia recebido no dia anterior para que ela entendesse. No áudio o Júlio, um grande amigo da família que vi crescer, casado com a Andréa, que é uma menina linda também amiga da família e vimos crescer, fazia-me um pedido inusitado:

— Oh Sandro… Boa noite, tudo bem?! Aqui… Meu menino tem que apresentar um trabalho na escola amanhã, sobre Minas Gerais e alguma coisa sobre as cidades de Minas Gerais… E aí eu lembrei daquela música sua o Mineirinho…será que eu posso, você me empresta ela, para a gente fazer como se fosse uma poesia para ele apresentar lá no trabalho da escola amanhã?! Se você me autorizar me dá um ok aqui que aí nos vamos… Senão eu vou correr atrás de outra coisa aqui, beleza?! Obrigado!

          É Lógico que autorizei. Como poderia recusar?! É de se sentir lisonjeado e cada vez que recebo um pedido desta magnitude, meu coração transborda gratidão e a felicidade me toma por completo nestas horas. Mas… O que me deixou verdadeiramente emocionado foi ver o empenho de pai e filho para desenvolver o trabalho… Toda alegria, cumplicidade, interação e amor que se exala dos dois nos vídeos. E eu, assim como se fosse um vovô do menino cantor Miguel, recebi tudo como uma homenagem. Realmente é gratificante. Realmente é lindo. Qualquer pessoa normal iria se encantar e chorar, mas para mim, somente isto não bastava. Tinha que me derreter de amores por esta família abençoada! A boa notícia vinda do Júlio com os vídeos é que Miguel ganhou a nota máxima. Ganhou10 pelo seu trabalho, mas na minha humilde avaliação é pouco… daria nota 1000 no mínimo, não concordam comigo?! Ao menino cantor Miguel e ao backing vocal Júlio, juntamente com a menina mãe e esposa Andreia e sua pequenina Ana Cecília… A vocês família linda e abençoada que amo de coração… Dedico esta postagem com todo amor e carinho. Obrigado por existirem na minha vida! Obrigado por tudo… Beijo no coração de todos!

Do amigo de sempre, Sandro Dumont… ops, kedizê… Sandro Ernesto! (14/11/2020)

Segue abaixo os vídeos que me fez rir do “Making Of” ou se preferirem “Falha Nossa” e no final o vídeo que me fez chorar. Êh trem doido esse trem de música sô… aguenta coração!

 

Você pode gostar...

23 Resultados

  1. estevamweb disse:

    Rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrrssrssss rindo até agora… eu sabia que tu era véio, mas, nem tanto, rsrsrsrsrsss… Agora que tu é que inspirou Drummond por causa de seu Dumont, esta é muito nova…. rsrrsrssrs

  2. foureaux disse:

    Muito bom! Além de tudo o mais, um senso de humor refinadíssimo!

    • panografias disse:

      Muito bom mesmo é sua leitura e comentário aqui, meu querido amigo! Então meu caro, não é para rir quando seu dia termina assim?! Eu sou meio bobão e me contento com as pequenas grandiosas surpresas que a vida nos presenteia… algumas são simplesmente deliciosas. Obrigado pelo carinho de sempre! Que seu domingo seja de iluminado e feliz… um grande e forte abraço!

  3. Que bacana isso tudo! Quanta mineirices! Sorrindo por aqui, por descobrir seus séculos e sua vida Drummond. Você influencia positivamente as pessoas e esse sabor nem pão de queijo e nem pão de açúcar têm. Abraço meu amado amigo.

    • panografias disse:

      Minha querida e amada amiga Cristileine… eu acho que sorrisos são pequenas orações que lançamos para o universo. Pensa na minha felicidade ao assistir esta trolhagem explícita e a seguir ter sua música interpretada de uma forma tão maravilhosa. A cada gesto que acompanhava a letra e a entonação, eu derramava um balde de gratidão… kedizê, de lágrimas. Minha felicidade não é menor ao ler este mimo que deixaste aqui em forma de comentário, pode ter certeza disso. Que seus dias sejam iluminados… beijo no coração!

  4. Vall Nunnes disse:

    Uai Sandro,amigo chorão!
    E chore mesmo,pois ser Sandro Dumont,poeta,cantor e compositor,não é pra qualquer um. Por tudo isso e muito mais sou sua fã, admiração é pouco para um ser tão sapiente como és tu.
    Não só as Minas Gerais e Sete Lagoas foram homenageadas,mas o grande amigo,a grande pessoa. Pessoa do meu agrado,o ilustríssimo Sandro Ernesto.
    Xeru

    voceetudoemaisumpoucodemelhoremminhavida
    pontocompontobeerre

    • panografias disse:

      Eu tenho em mente que a melhor família é aquela que vai além dos laços sanguíneos, Vall. Nos tornamos amigos desde a época das comunidades de literatura e poesia do G+ e posso lhe assegurar que esta “fanzice” é mútua e que tenho um profundo respeito pela grande escritora e poetisa que você é. Posso lhe dizer o mesmo por tudo que escreves Vall Nunnes… você é fantástica, minha cara amiga! Beijo no coração… obrigadoporexistirnaminhavida
      pontocompontobeerre

  5. Querido mano! É para se emocionar sim e entender que seu coração de menino,palhaço,poeta e escritor perpetuará suas emoções seja na voz de crianças,sonhadores ou apreciadores de sua prosa e crônica,tecidas com a mais sensível e refinada palavra,vindas do coração…Sua alma ingênua e polida toca a todos nós por entender que só o amor e mansidão te farão chegar aos mais distantes recôncavos do ser humano.Você nasceu para brilhar! Nunca desista de seus
    sonhos.Um beijo de seu mano.J.C.

    • panografias disse:

      Meu querido e amado irmão Jotacê (J.C. de José Carlos… senão vão achar que é Jesus Cristo kkkkk). Ensaiei, escrevi , reescrevi aqui, mas, todo meu depoimento caberia na palavra GRATIDÂO. Gratidão é tudo que sinto pelas suas palavras que massageiam meu coração. Sou grato a Deus por estarmos na mesma família, de ter você como irmão… mas se eu me tornei esta pessoa que descreves foi justamente por espelhar-me no grande irmão que você é. O escritor e grande cantor é você, além de ser batalhador e resiliente. Alma generosa. Fiquei feliz, porque pelo visto vai começar a blogar, e digo… “a vida é melhor com massagem e mensagem também” rsrsrsrs. Te amo muito meu irmão e obrigado por me fazer chorar mais um pouquinho kkkkk (costumava ser mais durão antigamente). Que seus dias sejam iluminados e produtivos! Beijo no coração PS: Vou te inscrever no “The Voice Brasil”… ah se vou…

  6. Eita coisa boa…. kkkkk trem bom

    • panografias disse:

      Eu adoro crianças Alda, mas surpresas como esta é de deixar qualquer um abobado, não acha? O menininho Miguel me deixou extasiado com sua desenvoltura e afinação. O “falha nossa” então… se fosse programado não sairia melhor kkkkkkk. Obrigado pela leitura e comentário minha querida amiga… beijo no coração!

    • Sou suspeita para falar de crianças ou idosos… são minha maior alegria e inspiração, meu amor, meu trabalho. Lindo demais, sim

    • panografias disse:

      Já vi o trabalho lindo que você faz, minha cara… é digno de tirar o chapéu!

    • Eles me fazem muito bem

    • Ah, e eu chorei de rir também. E entendo bem sua emoção. Há um ano fiz um poema de nome Mineirinha. Muita coincidência

    • MINEIRINHA

      Toda Cidade Mineira é assim

      Tem igreja de pedra, tem estrada real
      Tem seresta no pé da serra, um pomar no quintal
      Tem festa no histórico coreto da praça
      Tem moço bonito e moça cheia de graça

      Toda Cidade Mineira é assim

      Tem cavalgada, tem gente animada
      Tem comida boa, tem vaca atolada
      Tem peão, tem leilão, tem quentão
      Tem trabalhador ganhando o seu pão

      Toda Cidade Mineira é assim

      Tem colheita farta, tem trabalho, tem festival
      De jabuticaba, de queijo, de beijo no milharal
      Tem fé de tardezinha na linda missa campal

      Toda Cidade Mineira é assim

      Tem amigos numa boa prosa com café e confiança
      Ao som da viola tem gente de vida mansa
      Que quer simplicidade e do amor não se cansa

      Então, toda Cidade Mineira é assim…

      Alda M S Santos
      Mais no meu blog vidaintensavida.com
      33º FESTIVAL DA JABUTICABA DE SABARÁ

    • panografias disse:

      Que poema lindo Alda… acho que o mineiro cabe nas coisas simples da vida! Mineiro é tudo isto e “mais um tiquim” kkkkkk Obrigado pelo carinho e por compartilhar! Beijo no coração

    • Sim. O seu cantado pelo garoto foi perfeito. Cuidado com o coração já que nasceu em 1600 e alguma coisa rsrs

  7. Odonir Oliveira disse:

    Criança é mesmo o que há de melhor. Adorei.

    • panografias disse:

      Eu sempre gostei de crianças, Odonir. O Miguel é uma criança adorável, mas me pegou de surpresa seu lado cômico e a voz. Eu fiquei maravilhado… pelo conjunto da obra é nota mil kkkkkkkk Ô presentinho gostoso este viu?! Que seu fim de semana seja de bênçãos… beijo no coração!

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: