Esconjuração Mineira


Esconjuração Mineira

.Clique aqui e assista a tragédia

.

Perde barraco estilo barroco.

O seu berro esbarra no barro.

Lama surge como um escarro.

O Inconfidente sofre epifania.

A liberdade ainda que tardia,

Na bandeira o recado é claro.

A derrama transforma os rios.

Quinto dos infernos é a diária.

Capitalismo ainda Hereditária,

Até quinta geração esconjuro.

Perde cabeça, cobramos com juros,

Daqueles por trás da subsidiária.

Do lado do alferes tinha poeta,

Do lado do povo os conjurados.

Autarquia escreve com escravo,

A mineira ação é a peso de ouro.

Rio Doce é nosso maior tesouro,

Com sangue até no mar é lavado.

.

Sandro Ernesto 21/01/2016

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. KAMBAMI disse:

    Pois é eu ainda não entendi isso. Primeiro que o desastre foi algo terrível, segundo que as pessoas perderam tudo e não receberam nada da tal Samarco que era responsável pela barragem que lá existe, pois são várias. No entanto a pouco tempo dando uma olhada nos vídeos que há no Youtube sobre pesca esportiva me deparo com um profissional pescando em águas claríssimas, cheia de dourado e outros peixes e com a data da pesca após o desastre. Tem vários mas deixarei esse que achei rápido.
    https://www.youtube.com/watch?v=HQj6SwWCpKQ

    • panografias disse:

      Olá meu querido amigo… além dos trabalhos para amenizar os danos ambientais feito pela “Fundação Renova” (criada para este fim a pedido do MP) creio que a natureza tem o poder da regeneração e readaptação. Eu gostaria apenas que os culpados fossem obrigados a beber destas águas claríssimas e a comer os dourados durante o período que os processos se arrastam pela justiça. 13 pessoas (ainda há oito pessoas desaparecidas) além da destruição das casas de 250 famílias e mais algumas coisitas, definitivamente a natureza não vai poder fazer nada a respeito. Obrigado meu querido pela visita e comentário… um grande abraço!

    • KAMBAMI disse:

      Vamos ficar mofando nessa espera infelizmente pois essa empresa deve ter algum político como sócio. Eu vi a entrevista de um senhor que graças a Deus teve apenas perda da sua casa, plantação pois as vaquinhas conseguiram ir para um terreno mais alto e mesmo assim depois ele teve que vende-las pois não havia mais pasto na propriedade. Ele está até hoje aguardando não só uma indenização como pelo menos um auxílio para levar a vida.
      Eu qualifico como bandidagem o que essa empresa fez e como desqualificada a justiça brasileira em lidar com poderosos. Abraços e um grande dia a todos nós.

    • panografias disse:

      Não há dúvidas que são várias irregularidades. Minha poesia clama por justiça e se junta às vozes destes injustiçados. Leia depois: https://panografias.com.br/1617-2/, https://panografias.com.br/creme-ambiental/, https://panografias.com.br/burragem-que-rejeito/. São poesias relacionadas à este fato. Outro abraço meu amigo… tenha um dia abençoado!

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

No announcement available or all announcement expired.
error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: