Consciência
.
Entre o lúdico e o lunático
Que muitas vezes mora em mim
Existe um visionário
Que me come como cupim
.
Este pobre visionário
Não enxerga o além além de mim
Tem visão de inquietude
Que me queima como capim
.
Esta minha inquietude
Por vezes me faz andar sozinho
Às vezes ouve o capetinha
Que maquina quedas no caminho
.
O capetinha não me engana
Também escuto um querubim
Que por vezes também erra
Mesmo querendo o melhor pra mim
.
Autor: Sandro Ernesto 03/08/2013
Muito bom!
Foureaux, meu querido amigo… bom mesmo é tua presença aqui no blog! Obrigado! Que teu fim de semana seja abençoado… forte abraço!
E eu Sandriíssimo, que mesmo assistindo os querubins e capetinhas disputando que fica comigo para me acompanhar pelos caminhos, e bah como escolho os mais complicados possíveis, eu mesmo decidi: lúdico, mas consciente. Gostei demais, meu cariíssimo irmão das Geraes. O lá vai, já com mais calor agora – 7 da manhã estava 4’ – o meu abraço carinhoso.
Fernandíssimo do sol… kedizê, do sul rsrsrsrs às vezes deixo os dois batendo boca e sigo em frente, independente do resultado. 4′ ?! Crendeuspaitodopoderosopontocompontobeére Deixo aqui um caloroso e carinhoso abraço, na esperança de que aqueça pelo menos teu coração (Brrr frio é fria)! Gratidão
Sempre bom quando a gente ouve o querubim, mas também as inquietações que o capetinha traz
A verdade Nicole é que cabe a nós no final a decisão… se vai dar certo ou errado, isto é outra história! Ouvi-los faz parte do processo. Que seu fim de semana seja iluminado… beijo no coração!
Esta consciência só de ter consciência que capetinhas e querubins marcam presença, já se faz uma meta-consciência…
E ou a consciência é a meta, Estevam. Capetinhas e Querubins, certo ou errado, bem ou mal, isto ou aquilo… somos espectadores deste duelo, da dualidade, da coexistência. Observá-lo-emos, cabe a nós! Que seu domingo seja um explosão de alegrias meu caro amigo… um grande abraço! Obrigado
Pra ti também, meu caro…
Sempre inspirado!!!
Clóvis Dattoli, meu querido amigo… gosto de dar leveza à estas questões por vezes, tão debatidas. Sempre digo que: “humor é para quem leva a vida a sério”. Obrigado sempre meu caro… que seu domingo seja de luz! Grande abraço
Não dá para fugir, sempre temos um pouquinho dos dois dentro de nós e entre erros e acertos vamos melhorando!
Acho que faz parte da nossa evolução espiritual Gabriela! E acredito nisto sim: entre erros e acertos vamos melhorando! Que a sua semana seja abençoada e produtiva minha cara amiga… beijo no coração!
São muitas as interpretações. Escolhi esta: ”Dentro de mim mora um anjo” https://www.youtube.com/watch?v=IYxLxcpxz6A
Belíssima interpretação Odonir… a voz do Eduardo Conde lembrou-me a do meu querido irmão Zé Carlos (https://soundcloud.com/familiasilva/cantar-godofredo-guedes) Adorei minha cara amiga. Que sua semana seja produtiva e feliz! Beijo no coração
O bem e o mal, o bom e o mau…
Bom domingo Alda (respondi aqui antes mas acho que não foi enviado). Bem ou mal, bom ou mau… acho que a consciência está em entender esta dualidade. Obrigado sempre minha querida amiga. Que sua semana seja produtiva e iluminada!
Sim, saber que sobre uns não temos tanto controle, mas sobre os outros, sim. Qiw a nossa seja iluminada, poeta. Obrigada.
Adorei! Poesia engraçada e fofa! Parece livro da Sylvia Orthof.Beijo e Boa Semana!
Bombom dia minha querida amiga, Mãe (com M maiúsculo rsrsrsrs) do Luco e Vivo… não conheço ainda o livro da Sylvia Orthof mas vou procurar desde já. E desde já, deixo minha gratidão lambuzar seu dia… que sua semana seja abençoada e produtiva! Beijo no coração e obrigadooooo!