A cura

       

          Eureka! Não acreditoooo… Logo eu que adoro malagueta não sabia disso?! capsulas de alho, colágeno, gengibre, mel, própolis, linhaça, dentre outros tantos, sempre fizeram parte de minha farmacinha natural, mas o título do vídeo me chamou a atenção pela proposta: Cura da Alopecia. Nem sei por que. No vídeo Jaqueline Leão conta como se curou da alopecia usando pimenta malagueta.

          O que não mata, engorda! pensei comigo já me sentindo o verdadeiro Toni Ramos. Parei tudo. Já havia até estipulado minha posologia: 5 pimentas no prato e 5 na cabeça a cada refeição. Em seu depoimento, Jaqueline dizia que usou a pimenta madura, sem estar curtida. Dizia que ardia pouco e atestava os resultados com fotos do antes e depois. Uma verdadeira Rapunzel.   

          Mô… Vou ali comprar umas frutinhas vermelhinhas!

          Ai que delícia… Vai comprar morangos?!

          Não, mas vai apimentar nossa relação! Disse-lhe escondendo o verdadeiro motivo.

          Rodei meio mundo. Fui a todos os supermercados, sacolões e verdureiros da cidade e nada de pimenta madura. Acabei comprando um vidro da curtida mesmo… Quem não tem cão, caça com gato!

          Separei dez bitelonas e esfreguei de uma só vez no coco, na área que a cabeleira estava rasa. Tranquei-me no quarto para que o cheiro forte não invadisse a casa inteira e não chamasse a atenção da minha esposa para aquela experiência. Até que fiquei um ruivo simpático

           Passado os 5 primeiros minutos, a leve ardência tomou conta da cabeça e foi aumentando gradualmente. A revista em leque que ajudava a aliviar a ardência, agora tinha também a companhia do ventilador. A cabeça começou a latejar e os olhos não se mantinham abertos. O trem pegou fogo. O jeito foi sair correndo para o chuveiro. Quando a água quente bateu, me senti um índio escalpado. Chamei por Jesus de Nazaré, Nossa Senhora e mais um alfabeto de canonizados. Parecia que minha cabeça estava em chamas e ao passar o shampoo a sensação foi de queimadura de 3ºgrau. Berrei, lógico! O que os homens fazem de melhor é berrar. Passei duas horas com o coco debaixo do ventilador me perguntando: como é que fui cair neste destempero, afinal de contas, pimenta era condimento e não tônico capilar. Nunca mais!

          Resultado?! Bem… Foi a primeira e última vez que usei pimenta curtida. Prometo contar a vocês, mas por ora, tenho que lavar a cabeça… a pimenta sem curtir também está ardendo demaissssss. Quem disse que “pimenta nos olhos do outros é refresco” estava de sacanagem mesmo não?! Arhhhh

Sandro Ernesto 22/02/2020

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. O miau disse:

    Rendeu uma história divertida para os seus leitores. Rsrs

    • panografias disse:

      Esta história não é tão recente assim e já rendeu gargalhadas durante as reuniões de família. Recente mesmo é a nova tentativa com a pimenta sem estar curtida rsrsrsrsrs. Obrigado pela visita e comentário… beijo no coração!

  2. JCDattoli disse:

    Legal. Acima de tudo, demonstra ter um espírito leve! Rsrsrs

    • panografias disse:

      Quis trazer um pouco de descontração Dattoli, apesar do momento que vivemos. Na realidade o texto (verídico) é um alerta para diversas promessas de oportunistas que aproveitam o momento para ganhar dinheiro (não é o caso da Jaqueline). Enfim… é só para rir rsrsrs. Um grande e forte abraço e fique em casa!

  3. Obrigada por uma boas gargalhadas! Afinal foi uma cura mesmo… para o mau humor!

    • panografias disse:

      Fico imensamente feliz Carla… este era meu intento. Em tempos de incertezas, acredito que um pouco de humor é um bom antídoto. Obrigado pela visita e comentário minha querida amiga… beijo no coração!

  4. mariel disse:

    Eu me rendi. Careca, mas sem dor

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: