Vir ver
Queria ver o que motiva
Homem matar e morrer
Louco motivo é ganância
E a locomotiva é o poder
.
Vi habilidade dos pulsos
Viabilidade em dominar
Sem dó minar o impulso
E sem do outro importar
.
Vi a violência que havia
Vi o lenço da paz agitar
Vi o lento asilo forçado
Vi alento em recomeçar
.
Vi além de tudo que via
E ouvia esperança gritar
Vi que é viável em ter fé
Interferindo no desamar
.
Vi que chovia luz se mear
Se semear amor ao vento
Se moer toda divergência
Se somar nossos talentos
.
Autor: Sandro Ernesto 21/08/2014
Fantástico – apesar de triste, muito triste a imagem real
Um grande abraço, Sandro!
Talvez, não haverá uma foto tão emblemática do que esta, monstra o outro lado da guerra tão cruel. As grandes potências deveriam ter como objetivo a harmonia entre os povos e não a destruição da espécie…
Concordo meu caro! Um forte abraço
Sim E.P. Gheramer … é triste versos como este, que mostra o desamor tão atuante no mundo. Um reflexão em rimas ! Obrigado pela visita e comentário meu amigo !
Parabéns .Poesia linda porém triste
Obrigado Rosicler pela visita e comentário ! Sim , realmente é muito triste rimar o desamor porém necessário… Um forte abraço !
Encontrei seu blog, ocasionalmente, e vim "espreitar". É bastante variado, em temática, e isso até que agrada seus leitores e seguidores.
Esse poema toca uma "ferida", por demais importante: a indiferença e o desamor, mas DEUS será sempre, nosso alento.
Lindo dia, Sandro!
Me deixe dizer a você k as imagens, acima, me deixaram bem revoltada e de coração partido.
Tudo de bom!
Fico imensamente feliz com sua visita e comentário CÉU ! Procuro escrever sobre assuntos atuais que me remeta a alguma reflexão… e este poema é justamente sobre isto: o desamor ! Tenha um dia iluminado… abraços
Esta é uma fotografia da guerra do Vietnã que não deixa de ser tão atual e que apesar de me deixar estarrecido, me enche o coração de amor e compaixão !
Começou bem o 2016!
Verdade Cimatti, como diria o Cazuza :…eu vejo o futuro repetir o passado! Um abração meu camarada!
Maravilhoso!!!
Obrigado pela visita e comentário Sandra… me sinto lisonjeado! Um beijo no seu coração
La guerra es un motivo de recapacitar hacia el odio y la violencia contra la umanidad! Solo el amor nos puede salvar de este resbaladizo en el cual nos perdemos cada dia mas! Bonitos los versos y la foto…impactante!
Fiz este versos ao ver os refugiados sírios e de outros países sendo execrados pelo mundo a fora, Gisela. A guerra na Síria me causou muita tristeza e agora estamos vendo uma ameaça maior. O que você disse é verdadeiro minha querida amiga. Obrigado pela visita e comentário… um beijo no seu coração!
( A foto foi tirada pelo fotógrafo Huynh Cong ‘Nick’ Ut em 08/06/1972 na guerra do Vietnã )
Adorei este poema, tão real, tão actual, nunca nada ira mudar a ganancia do homem, começou em Abel e Caim… e a violência vive entre os homens
A ganância e o poder andam de mãos dadas e a a violência torna-se cada vez mais frequente mas ainda acredito na união dos povos. Como dizia Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”. Obrigado meu caro amigo pela presença e comentário… um grande abraço!
Hola, hoy me di cuenta que no recibía tus entradas por mail. Espero que no me vuelva a pasar.
Saludos!
Olá minha querida amiga! Obrigado pela atenção… creio que isto aconteça devido algumas destas postagens serem mais antigas ( vou observar com carinho ). Um grande beijo no coração !
Jogo de palavras trabalhando verbos e provocando sentidos, muito bom.
Obrigado pela visita e comentário meu caro amigo(a). Provocar sentidos… creio que seja isto sim o intuito aqui. Um grande abraço
GOSTARIA MUITO DE COMPARTILHAR MAS NO G + NÃO TEM COMO!
Olá Helen… você pode copiar o link e colar seja no G+, facebook ou twitter. Vai aparecer a imagem que direcionará para a postagem no blog ok? Beijo no coração e muitíssimo obrigado.
muito obrigada meu amigo fiquei muito feliz com sua resposta.
Hermoso poema y triste como el tiempo que nos toca vivir. Un saludo
Hola mi querida amiga… ¡Pensé en escribir un poema sobre la guerra actual pero creo que es solo el lector cambiando de país! Realmente es triste. Gracias por leer… besos en el corazón
Triste ganância que faz do mundo um inferno, ceifando vidas inocentes!!!…
Bom dia meu querido amigo… esta poesia é antiga mas continua se encaixando na atualidade. Triste! A alegria aqui fica por conta da sua leitura e comentário meu caro… um forte abraço e obrigadoooooo!