Sonho de Ícaro

.

          A médica do “planejamento familiar” acompanhada pela psicóloga, dissertava sobre a importância dos métodos anticoncepcionais. Falava sobre camisinha, DIU, laqueadura, mas deu mais ênfase ao falar do processo de vasectomia. Riram muito quando lhes perguntei se a “decapitação” poderia ser feita naquele momento.

— Não rsrsrs …. não é assim. Você tem um tempo ainda para pensar.

Mal saímos da sala e os sorrisos acompanhavam nossas trocas de olhar. Entramos no coletivo e agora os sorrisos deram lugar às gargalhadas.

— Porque está rindo? Perguntei.

— Fala você primeiro! Ela contrapôs

— Você vai me chamar de louco, sem juízo, mas…

— Mas o quê? Perguntou-me com os olhos brilhando e um sorriso largo.

— Pode me chamar de doido, mas eu gostaria de ter mais um filho… Sei lá

Recebi um longo e apaixonado beijo como resposta e assim, como um casal adolescente, deixamos a ansiedade abraçar a volúpia sem esperar chegar a casa.

          Os nove meses que sucederam foram tranquilos e o parto normal. O menino nasceu e para escolher o nome, a mulherada folheava um catálogo telefônico. Resolvi tomar uma cervejinha no bar da esquina enquanto estavam na letra “C” ainda. Não tomei. Voltei correndo quando ouvi a música do Biafra que tocava.

— Ícaro… vai se chamar Ícaro! Bati o martelo

— De onde tirou este nome? I Caro, Écaro, é Caro….

— Ahhh para… Ícaro… Personagem da mitologia grega, da música “Sonho de Ícaro”…  Vai se chamar Ícaro. Ícaro Anthonini.

          24 de março do ano passado, não se contentando em me ver sozinho em pleno aniversário durante a pandemia, o Ícaro me surpreendeu com um pequeno bolo. Na falta de uma vela, cravou a de “sete dias” e festou comigo o dom da vida. No meu aniversário deste ano, ainda em pandemia, estive envolto novamente de muito amor e carinho. Começou pela madrugada com as mensagens e bênçãos de minha mãe. Depois com mensagens e ligações dos irmãos, filhos, tios, sobrinhos, amigos. Mensagens de áudio com chifrinho e cheirinho de amor. Os bolos foram entregues via iFood. O dia inteiro me senti num invólucro de bênçãos, mas à noite me derreti como as asas de Ícaro ao ler esta mensagem. Passou um filme na minha cabeça:

          Boa noite Pai, tudo bem?

Chegou o grande dia.  Cinquenta e lá vai pedrada. Desses cinquenta e lá vai pedrada, tive o prazer de estar 27 anos da minha vida ao seu lado. O melhor presente que Deus me deu. Um pai (amigo), que me dá conselhos, brinca e que nos longos anos da vida me mostrou que não precisa bater para educar. Um super-herói que não tem um batmóvel, mais tinha um *panomóvel. Que corria atrás de ladrão, socorria mulheres grávidas e que levava doentes. Nos longos anos da minha vida te vi com aquela “capa”, que eram suas camisas e calças cheias de tintas. Um pai músico, artista. Eu sou seu maior fã. Escrevo hoje estas palavras com o maior aperto no coração porque, a única certeza que a vida sempre me deu é que nada é para sempre. Mas o dia que esse dia chegar, pode ter certeza que você foi e é, o melhor pai amigo super-herói que já tive (aliás, nunca tive outro pai para saber rsrsrs) te amooo muitoooo

Ícaro Anthonini

*Panomóvel era o apelido carinhoso que dei para o chevette 77 que tinha, fazendo uma alusão ao famoso Batmóvel do Homem Morcego. Certa vez persegui um ladrão e recuperei a bicicleta roubada do Ícaro. Feito o Menino Prodígio, ele acompanhou ao meu lado esta pequena aventura, mas isto é história para outra hora… au revoir!

Sandro Ernesto 15/04/2021

Você pode gostar...

27 Resultados

  1. magicamistura disse:

    Que história linda Parabéns a vocês todos ✨

  2. Acender a vela de sétimo dia em comemoração de vida é para os poucos de luz. Parabéns de novo, e mais e sempre ‍♀️

    • panografias disse:

      Deu para perceber que “filho de peixe, peixinho é” pelo bom-humor inserido na vela, né minha amiga?! E que a gratidão às vezes vem na forma de “mensagem sublimar” (se é que me entende rsrsrsrs). Novamente, obrigado por existir…. beijo no coração!

  3. foureaux disse:

    Que delicado! A vela, para mim, continua sendo um mistério, em sua ontologia e em seu simbolismo.

    • panografias disse:

      Obrigado sempre meu querido, pela leitura e comentário. Mistério ou não, a única coisa que pensava na hora do parabéns é que se tirasse o “E” do nome do fabricante da vela, seria eu quem estaria queimando… e que bom que duraria mais que as outras velas kkkkkkkkk, juro! Um forte abraço PS: Aguarde só mais pouquinho para a leitura do segundo.

  4. Fernando Rozano disse:

    É meu Caro, nada como colecionar histórias como essa e guardar em uma das gavetas da memória e depois lançar cada uma delas receba a luz da leitura. Venham tantas mais. E complete o quanto essa da bicicleta e o panomóvel. Um grande abraço em toda turma.

    • panografias disse:

      Caríssimo Fernandíssimo de Poá… são tantas histórias que daria um livro se falasse um pouquinho de cada um que me enviou as mensagens. Mas quando recebi esta do Ícaro, a cera derreteu por completo e me fez ver que ser pai é algo muito além daquilo que imaginamos. A história da bicicleta é das boas. Tem suspense, drama, ação com direito a perseguição de Panomóvel e tudo mais kkkkkk… verdadeiro roteiro de cinema. Recebo o abraço em nome de todos e devolvo no tamanho da família, meu amigo! Obrigadooooo

  5. Suas histórias são demais.rsrs

    • panografias disse:

      Silvana, minha cara amiga… obrigado pela leitura e comentário sempre tão gentil. É tão difícil fazer um crônica destas e acaba sendo apenas um “trailer” de uma história bem maior. Mas ainda assim pode ser resumido numa única palavra: Gratidão! Em breve contarei a história do Panomóvel e roubo da bicicleta rsrsrsrs…. Tenha um boa noite! Beijo no coração

  6. Vivendo e aprendendo com suas lindas e abencoadas historias meu amigo!!

    • panografias disse:

      Tenho uma vontade enorme às vezes de chama-la por Renatinha, não no sentido diminutivo, mas no sentido aumentativo que meu respeito e carinho lhe abraça… só queria que soubesse kkkkkkkk. Então Renata, minha querida amiga… vivo aprendendo e aprendendo eu vivo, assim como você e com suas histórias também. Obrigado pela gentileza de sempre… beijo no coração!

  7. Pois sempre que sentires vontade pode sim me chamar por Renatinha sem problema meu amigo Sandro…e continuemos o nosso aprendizado ..grata pelo carinho…abraco fraterno…se cuide..fique c Deus!!

  8. Mariana Gouveia disse:

    Que a vida e a alegria seja sempre feita de vibração aí… Parabéns e aqui canto a canção que me leva ao nome do Ícaro…
    voar, voar… subir, subir…

    • panografias disse:

      E de cá faço coro com você, Mariana: … Ir por onde for… Descer até o céu cair…Ou mudar de cor! Imagina a minha alegria ao ouvir esta música e escolher o nome rsrsrs. Obrigado pela leitura e carinho de sempre minha querida amiga… que sua noite seja abençoada! beijo no coração

  9. dulcedelgado disse:

    Mais uma história cheia de ternura. E essa mensagem foi certamente a melhor prenda desse aniversário!
    Apesar do atraso, muitos Parabéns.

    • panografias disse:

      Não tem nada de atraso Dulce, faço aniversário todo dia… só não dá para ficar comemorando kkkkkkk. Recebi dezenas de mensagens maravilhosas, muitas delas fizeram cair as lágrimas, mas esta em especial me fez voltar no tempo. Meu super-herói é o avô deles e de repente sou promovido a um… 27 anos e parece que foi ontem rsrsrs. Obrigado sempre pela leitura e comentário, minha cara amiga… beijo no coração!

  10. Odonir Oliveira disse:

    Parabéns, todas as alegrias junto aos seus.

    • panografias disse:

      Obrigado Odonir pela leitura e comentário… nestes tempos de pandemia, apesar da distância física, o que nos fortalece e nos nutre de esperança é a família. Gratidão minha cara amiga. Que seu fim de semana seja abençoado!

  11. estevamweb disse:

    O que seria de nossas vidas senão tivéssemos histórias para contar, meu caro Sandro ( ou seria É caro, Sandro)?
    Descobri há algum tempo que as asas de Ícaro são iguais à fênix…

    Só não gostei do ‘lá vai pedrada’ rsrsrsrsrs

    • panografias disse:

      Melhor do que contar histórias Estevam, é vivê-las. Acho que a turma de hoje nem sabe o que é um catálogo telefônico kkkkkkkkk. Será porque não gostou do ‘lá vai pedrada’? Drummond iria adorar… Um abraço!

  12. estevamweb disse:

    Este lá vai pedrada eu, Estevão apóstolo de Paulo e Maria Madalena, não temos tão boas recordações

  13. Te indiquei para o prêomio THE OUTSTANDING BLOGGER AWARD 2021! 🙂
    Basta acessar o meu post em: https://agorababou.com/2021/04/22/the-outstanding-blogger-award-2021/
    Meus parabéns! Você merece!

    • panografias disse:

      Já lhe respondi no seu blog mas agradeço aqui novamente Fabio (a mensagem caiu como spam). Gratidão meu caro amigo! Aguarde-me

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: