Crônica de Natal pós-moderna
Quem é Ana Bittencourt, Sandro?! Foi a pergunta que mais ouvi nesta natal. E confesso que, se não foi um vaticínio de minha parte, atesta minha segunda teoria de que podemos trafegar pelo tempo-espaço tranquilamente. Podem não acreditar, mas juro que vi esta cena acontecendo quando Ana Bittencourt fez esta postagem: https://anabittencourtblog.wordpress.com/2021/11/05/infancia-2/ . Assisti dezenas de vezes ininterruptamente. Sua narração me encantou tanto, mas tanto… Que a partir dela tive a ideia de fazer um vídeo diferente de todos aqueles que sempre faço todo ano. E se tudo isto parece meio louco, não preciso nem falar que enviei um e-mail para ela fazendo o pedido de uma narração, que foi atendido generosamente. Escrevi o texto em tempo recorde. Ela, por sua vez enviou-me o áudio e a partir daí saiu o vídeo. Mas meu sumiço aqui do blog se deu bem antes disso. Meu PC, que já havia dado sinais de falência múltipla dos órgãos, pifou de vez. Há males que vêm para o bem. Com isto tive que adquirir outro melhor. Com melhor desempenho, pude baixar softwares de edição de vídeos melhores, templates, restaurar fotos antigas e mergulhar num aprendizado em curto prazo. E o que era para ser um vídeo de comemoração de aniversário de meu pai, acabou virando um vídeo natalino quando minha mãe decidiu fazer a reunião de nossa família numerosa num espaço maior que a casa. Dividir o tempo entre a organização da festa em um sítio, fazer vídeos e meu trabalho, fez com que minha inteiração no blog entrasse em estado de hibernação a contragosto. Adoro estar entre vocês autores e leitores. Mas valeu a pena cada segundo gasto.
O vídeo curto que preparei para a noite do natal foi visto dezenas de vezes ininterruptamente também. A emoção escorria dos olhos de meus pais e familiares (meu estoque de lágrimas foram gastos durante a edição) além das gargalhadas. E para que a pergunta “Quem é Ana Bittencourt” fosse feita e que tivesse toda gratidão voltada para ela naquele momento, bastou não colocar nada nos créditos finais. Sim… vi tudo isto acontecendo quando Ana Bittencourt fez aquela postagem. Podem acreditar. E afinal de contas Sandro: Quem é Ana Bittencourt?! Ela diz não ser escritora, nem blogueira… e que apenas escreve quando deseja no blog dela “Ana Bittencourt – Histórias e poemas, reais e imaginários”. Eu digo que faltou ela dizer que não é cronista, poetisa e uma excelente narradora. O que posso dizer de Ana Bittencourt é que ela adentrou nossos corações neste natal feito Papai Noel descendo pela chaminé. Obrigado pelo presente Ana… Que seus dias sejam plenos e felizes… Feliz 2022 a todos!
PS: Por questões de direitos autorais o vídeo principal segue temporariamente neste blog em baixa resolução.
O segundo é uma animação que fiz de fotos antigas mesclando recursos de inteligência artificial e software de animação e efeitos visuais.
Uhuuuuuuuu! Interajo pelo insta, pelo zap. mas, gosto mesmo é da interatividade por aqui. Belo presente de natal, seu retorno por aqui. Apareça mais vezes.
Em tempo: venturoso ano novo à ti e toda sua numerosa família.
Estevam, meu caro amigo… obrigado pela leitura e comentário aqui. Ainda que no isnta e pelo zap seja instantâneo e podemos interagir em qualquer situação (deitado, no banheiro ou no trânsito) “quando eu estou aqui eu vivo este momento lindo” kkkkkkkk (acho que isto dá uma música). Na realidade, quando sento diante do PC interagir estou mais tranquilo. Às vezes não apareço no clipe de natal mas estou nos bastidores filmando rsrsrs. Desejo toda felicidade do mundo para sua família linda e sucesso, amor e paz para todos! Um forte abraço e muito obrigado por tudo!
Quem sabe em 22, possamos nos encontrar para um bate papo, pessoalmente. Venturoso ano novo.
Pode ter certeza disso… chegará o momento certo! Feliz ano novo!
Ah, ficou muito bom, Sandro! Fico muito feliz em ter podido contribuir com esse vídeo valoroso que você preparou com tanto carinho. Conte sempre comigo para suas narrações (quem sabe eu não descubro um novo hobby ou uma nova profissão?). Um abraço e um maravilhoso Ano Novo!
Ana Bittencourt, minha querida amiga… meu maior medo foi que, você depois pensasse se tratar de um ataque cibernético, porque toda minha família queria saber um pouco mais “Quem era Ana Bittencourt” , como te conheci e assistir seu vídeo. O que posso dizer é que sua preciosa narração levou meu vídeo a ser “aclamado pela crítica e um sucesso de bilheteria” kkkkkkkk. Estou tão feliz, que minha gratidão levou-me a escrever esta pequena crônica em vez de um e-mail de agradecimento… queria que minha felicidade contagiasse à todos. Bom… já te disse que se não trabalha profissionalmente com isto, está perdendo dinheiro. Estou pensando seriamente apostar em 2022 neste seguimento… quem sabe viramos sócios de uma produtora audiovisual, heim?! Enfim… é com gratidão exalando pelo universo que te digo: Obrigado por você existir…obrigado por tudo Ana! Que seu Ano Novo seja próspero… de muita saúde, muita paz e muito amor para você e toda família! Um beijo enorme no coração!
Fico muito feliz em ter participado desse lindo vídeo. E pode contar sempre comigo, sócio! 🙂
Excelente parceria! A repetir!
A palavra GRATIDÃO resume todo texto Filipa… só tenho que agradecer por tudo! Foi um natal inesquecível
GRATIDÃO é também o que eu digo quando, leio, oiço e vejo o seu trabalho Sandro!
Bonitos videos.
¡Feliz Año Nuevo!
Gracias por leer y comentar mi querida amiga … Que el 2022 esté lleno de alegría, paz, salud y amor en nuestras vidas. Besos en el corazón
Realmente, de tirar o fôlego. Lindo texto, linda narração, linda montagem de vídeo. Obrigada, Sandro, muito obrigada.
Odonir, minha querida amiga… Acho que já não é novidade para ninguém que me segue aqui no blog sobre meu apreço pela família e a gama de sentimentos que ela me traz. Você não tem noção do tanto que foi gratificante reunir a família para assistir a projeção destes vídeos na noite de natal… foi realmente inesquecível. Obrigado, digo eu pelo carinho e generosidade na forma de comentário! Feliz 2022, de muita paz, alegrias, saúde, amor e poesia… muita poesia! Beijo no coração
Gostei demais e gostaria de te encomendar um álbum desses também. Vou te explicar no Direct do Instagram, ok. Feliz 2022!
Ok… terei o maior prazer em fazê-lo! Aguardo
Feliz 2022 Sandro! Com saúde, paz, magia e alegria! Um beijo no ❤.
Boa tarde Filipa… que este ano de 2022 seja de muitas alegrias, muita paz, muita saúde e de muito amor na sua vida e de toda sua família, minha querida amiga! Beijo no coração
Obrigada querido Sandro!
Maravilhoso ❤️ felicidades pra você e os seus….
Obrigado minha querida amiga pela leitura e comentário… desejo a você e para toda a família tudo de tudo de bom! Beijo no coração
Igualmente, poetamigo
Nice image ❤️
Thanks for reading and commenting my dear friend… a big hug!