Respeito

Respeito cópia

.

Eu fico tentando falar isto todos os dias, mas é…

            Eu costumo falar que converso com mãe duas horas no telefone e com pai é aquela história né ?_ Oh pai …mãe taí  ?!! Não ?!! Então tá… depois eu ligo! Sempre é assim!  É aquela história né ?!  É tudo, “ Oh mãe, oh mãe” e quando você pergunta:- oh pai, cadê mãe… ?!! Mas na realidade é o seguinte… é que a gente sabe como é, a gente não tem muitas palavras para expressar o que a gente sente. Eu falo que, com a mãe a gente conversa mais, geralmente as filhas com as mães, e já cheguei a escrever a respeito disto. As filhas comunicam mais e tal, e os filhos homens com os pais, tem mais dificuldade de se expressar. Mas na realidade o amor da gente é tão grande, é tão grande… a gente tem vontade de falar tanta coisa, que a gente embarga. E  Vinícius, o que aconteceu com Vinícius agora, eu acho lindo porque… a emoção dele fala muito mais que mil palavras. Não tem emoção que… a demonstração de amor que a gente sente é tão grande, que não precisa de palavras. Eu acho que a palavra é só uma continuidade daquilo que a gente realmente esta sentindo. Eu falo que o meu amor pelo meu pai , e é lógico que por minha mãe também, mas o amor é tão grande, tão grande que… é… dispensa palavras.

            Eu acho que neste momento aqui, que muita gente não expressou é porque a gratidão é maior que tudo, sabe?! Essas histórias que a gente conta, sempre eu faço questão de estar contando… aquela coisa de vir cá do nordeste e constituir família, vir e conhecer mãe em Perdões e tal… esta história toda é uma história tão linda, eu falo que no meu sangue corre o sangue do nordestino e tenho tanto orgulho, e eu já escrevi isto também, que eu falo que, orgulho , carrego o nome dele no meu sobrenome… então assim, pra mim é um exemplo de vida, é… que eu dispenso a palavra ( voz embargada ). Eu falo , a única palavra que me cabe agora mesmo é falar que: eu te amo muito, muito mesmo e se tantas vezes que a gente não falou, mas é porque o sentimento é muito maior. A gente está em oração, está sempre no coração… está certo ?!! Essa coisa de falar : Oh pai ,a mãe está aí ?!! isto é coisa… na realidade, isto é muito forte, não precisa ficar falando não porque… com o senhor a gente fala com o coração, está certo?!!. Te amo muito meu pai, é… um feliz aniversário para o senhor !

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. Claudiane disse:

    Em primeiro lugar que Deus continue abençoando muito seu pai. Em segundo comunique a ele que mando um grande beijo.( fala para sua mãe nem pensar em ficar com ciúmes pois careca por careca fico com o meu aqui)
    Em terceiro parabéns pra sua mãe e para seu pai que soube lhe criar direitinho. Você além de ótimo filho sabe ser amigo ( isso você me provou ao cuidar do Luis) . Agradeço a Deus pela vida de todos dessa família.

    • panografias disse:

      Agradeço em nome deles as palavras tão generosas e abençoadas minha amiga. Acho que estão colhendo aquilo que plantaram ao longo desta caminhada chamada vida: amor e respeito! Quanto a amizade, eu acredito que amigos são irmãos cujo amor está no DNA. Luís é um destes amigos que, até mesmo no momento derradeiro, nos cobriu de cuidados… era ele que passava força, fé e coragem! Hoje vive em meu coração e nas boas lembranças. Deixo aqui o meu sincero agradecimento pela sua amizade e também uma boa notícia: vou comprar uma bateria externa com capacidade de até 12 horas uteis kkkkkkkkkk Um grande beijo no seu coração !

  2. Alexandre Cimatti disse:

    Muito legal!

  3. lumenezes40 disse:

    Lindo, meu amigo. Derreteu meu coração…

    • panografias disse:

      É com grande prazer que recebo sua visita e comentário aqui, Lu Menezes. A dois anos atrás estas palavras saiam em forma de gratidão… hoje ele completa 82 anos e lá vai eu daqui a pouco tentar reverencia-lo novamente rsrsrsrs. Obrigado minha cara amiga… beijo no coração!

    • lumenezes40 disse:

      Reverência merecida, viu? Afinal, são oitenta e dois anos!!! Parabéns ao pai e ao filho. Inté…

    • panografias disse:

      É verdade minha amiga… deixo aqui os agradecimentos em nome dele e da família ! Inté…

  4. dulcedelgado disse:

    Felicidades para toda a família!

  5. ANAFOG disse:

    QUE LINDA DECLARAÇÃO DE AMOR….PAI É TUDO DE BOM….

    • panografias disse:

      Faço questão de declarar este amor aos quatro cantos do mundo enquanto vida eu tiver, minha querida amiga. Você disse certo… Pai é tudo de bom. Obrigado pelo comentário carinhoso… beijo no coração!

    • ANAFOG disse:

      Eu também ….tenho um carinho imenso pelos meus pais….passo boa parte do meu dia com eles…..moramos no mesmo prédio……foi uma boa escolha que fiz…..aqui em casa ensinamos desde cedo todas as nossas gerações respeitarem e cuidarem muito bem deles…da bisneta até o neto mais velho…Meus pais sabem e sentem que são admirados e respeitados por todos.Não vou dizer que é perfeito, pois relações perfeitas não existem, mas na nossa dinâmica de vida familiar, quando um tenta por as manguinhas de fora , outro já discorre um tratado sobre respeito ao próximo, estatuto do idoso…..etc e tal…..rs….

    • panografias disse:

      Fico feliz que tem sido assim minha amiga. Aqui também ninguém ousa transgredir este tratado kkkkk Abraços !

    • ANAFOG disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..perfeito…

  6. Lu Amor'im disse:

    Linda e tocante homenagem, meu ‘Chão de Estrelas’!! Guardar nos olhos o ser filho antes de ser pai… belo! Admirável esse amor, o mais parecido com o amor divino… Nunca é demais endereçar uma dedicatória aos pais que sempre foram amigos e companheiros nos bons e maus momentos.
    A gratidão é o perfume da alma. É a parte mais delicada e mais suave do coração, que se desprende para abraçar outro coração e segui-lo por toda a parte. 。◕‿◕。❥
    Felicitações ao teu papai!!
    Bom restinho de tarde juntinho dos teus e beijos de chocolate!!◕‿-。

    • panografias disse:

      Minha querida amiga… como não ficar com os olhos marejados ao ler seu comentário?! Sim… gratidão é a palavra que resume esta homenagem e respeito é o legado que ele me deixa. Se dez vezes eu o encontrar no dia, dez vezes tomo-lhe a benção beijando-lhe a mão em sinal de respeito. Obrigado sempre minha cara amiga. Sei que não és Willy Wonka, mas sempre deixa meu dia imensamente feliz. GOSDIMAISI DOCÊ… beijos no coração!

  7. Lu Amor'im disse:

    A bênção… sou a única dos 4 filhos que tomo a bênção de minha pequetita e de meu Daddy (in memoriam) 。◕‿◕。❥ …E eu amodoro-te meu ‘Chão de estrelas’!!! ღ⁀⋱‿★✴

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: