Filhos

.
Ao longo dos anos vividos
que nem tão longo mais parece,
 lembro-me os dias mais importantes
que a gente jamais esquece.
.
Lembro-me de quando nasceram,
e até as primeiras febres.
Lembro-me dos primeiros passos,
dados na casa em alicerce.
.
E Deus sempre gentil comigo,
( dá mais que a gente merece )
 Deu-me filhos tão maravilhosos,
cada um com a sua prece.
.
Tenho preferência por todos,
e todos têm o mesmo tom na pele.
Trazem consigo a genética do amor
que tanto Jesus se refere.
 .
E eu de madrugada oro agradecido,
Que mais um homem carece?
Peço a Deus que abençoe meus filhos,
neste silêncio que me emudece.
.
Que tenham sabedoria e humildade
e fé em Deus que Ele sempre aparece.
Por Michele, Leonardo, Priscilla, Renan e Ícaro
Seu pai ao Pai sempre agradece.
.
Autor : Sandro Ernesto 30/03/2013

 

Você pode gostar...

25 Resultados

  1. Ler seus poemas é um deleite pra alma!Amei!

    • panografias disse:

      Este é um poema de acalanto e gratidão minha amiga. Aquele momento nas noites em que você adentra o quarto de seu coração para cobrir seus filhos com o cobertor da oração! Agradeço a você pelo carinho minha amiga… um beijo no coração!

  2. ANAANA disse:

    Filhos…………..presentes de Deus!

  3. Anônimo disse:

    Filhos. Não sei se algum dia terei. Maravilha de poema.

    • panografias disse:

      Nem sempre a gestação de um filho ocorre em um útero, muitas vezes ela se desenvolve no coração através de um olhar. Quem sabe?! Obrigado pela visita e comentário… tenha um final de semana iluminado!

  4. JCDattoli disse:

    Uma maravilha de gratidão aos filhos, Sandro. Parabéns pelo poema e pela prole de boa cepa!!!

    • panografias disse:

      Olá meu querido amigo Clovis Dattoli… obrigado mais uma vez pela presença e comentário carinhoso. Gratidão sim meu caro… simplesmente eu os amo por demais da conta sô! Grande abraço e tenha um final de semana cheio de alegrias !

  5. Um lindo poema.
    bênçãos para você.

    • panografias disse:

      Obrigado minha querida amiga Júlia, pela visita e comentário… é bom saber que gostou. Que seu final de semana seja abençoado de alegrias… beijo no coração!

  6. dizer o quê? não sei, meu querido Sandro. a vida tem disso: muitas vezes o silêncio funciona para mim como todas as palavras que desejo e sinto vontade de dizer. olhos teus filhos, leio seu poema e esse silêncio ganha ainda mais vida e mais palavras. que alegria a tua alegria e teus filhos, partes de ti que ganham o mundo. o meu abraço carinhos em toda a turma e muito coração batendo de felicidade.

    • panografias disse:

      Meu querido e amado amigo Fernando… é com muita alegria que recebo teu abraço carinhoso. As tuas palavras acariciam o coração como canção de ninar. Obrigado pela amizade que se faz presente a cada palavra! Tenha um final de semana feliz e abençoado… Grande abraço!

  7. estevamweb disse:

    Leio seu magnífico poema sobre filhos com meu filho de um mês no colo a me inspirar…que divina sensação… parabéns pela sua intuição…

    • panografias disse:

      Parabéns meu querido amigo… eu sempre digo que filho é benção para uma casa. Através de minha memória afetiva consigo sentir o cheiro e toda sensação de paz que uma criança consegue trazer para dentro de nossos corações paternos. Paira gratidão pelo ar. Que Deus abençoe você e seus pequenos… um grande abraço e obrigado! PS: adorava passar a noite em claro com meus pequeninos, trocando fraldas, preparando mamadeiras, cantando canções de ninar e no último caso: assistir filmes até adormecer primeiro que eles kkkkkkkkkk

    • estevamweb disse:

      Tirando as noites em claro o restante faço tudo com muito prazer… as noites em claro me derrubam no dia seguinte…dirijo em BH num trânsito complicado…preciso estar ligado. ..muito bom partilhar e ter partilhas como a sua pelo blog. Fraterno abraço. Foi o que tentei descrever no poema anterior: Cheiro de vida.

  8. dulcedelgado disse:

    Cada poema também é um filho! Bela prole… do corpo e da alma!!

    • panografias disse:

      Como não poderia deixar de ser Dulce… cada poema que é concebido, traz consigo o DNA do poeta fazendo prevalecer tua genética literária. Obrigado pelas palavras carinhosas minha cara amiga. Tenha um final de semana repleto de felicidades… beijo no coração!

  9. Amigão, como te acho no zap?
    Você é meu leitor número 1° aqui!
    ❤❤❤❤❤❤❤❤

  10. Fernanda Leal disse:

    Parabéns pelos seus bonitos filhos! Grande homenagem!

    • panografias disse:

      Agradeço a Deus sempre Fernanda, pelos filhos maravilhosos que tenho. A gratidão é uma poesia declamada ao firmamento que alguns insistem em chamar de oração… oremos então! Obrigado pela presença e comentário sempre tão gentil minha cara amiga… tenha uma semana produtiva e feliz! Beijo no coração

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!