Asilo ou Exílio

Asilo ou exílio
.

E aquelas meninas

De sorriso aberto

Meninas carentes

De um abraço fraterno

.

Segunda infância

Beleza interna

Carinhos vazios

Dos filhos da terra

.

E aquelas meninas

No seu exílio

Esperança não morre

São filhas dos filhos

    *Nota do autor : Ao visitar um asilo de idosos na minha adolescência, pude constatar a fragilidade do ser humano na velhice. Carentes da mesma atenção dada aos filhos na infância, a maioria daquelas senhoras eram exiladas de seus lares. Banidas da convivência familiar, ainda assim eram testemunhas fiéis de que ” a esperança é a última que morre “. E morrem…

 

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. E.P. GHERAMER disse:

    Bela Poesia, Sandro!

  2. Obrigado meu amigo E.P. GHERAMER pela visita e comentário ! abraços

  3. Tiago Malta disse:

    Muito bom Sandro

  4. Muito bom, texto de uma suavidade noiva do tema, transborda ternura.

  5. O miau disse:

    Que bom respirar alguma sensibilizar através do seu texto e tb do texto do Fernando. Tá faltando muito nesse mundo: pelo menos ter sensibilidade.

    • panografias disse:

      Fico imensamente feliz, por mim e pelo Fernando, minha querida amiga! É sempre bom ter este feedback, o que faz aumentar nossa responsabilidade com o que escrevemos! Tenha um fim de semana iluminado… beijo no coração!

  6. Nem preciso dizer nada, tua extraordinária poesia diz tudo com uma fotografia de uma força humana e sensível impressionantes. Um grande abraço meu querido amigo e mestre.

  7. Reflexão importante… Numa Campanha da Fraternidade que tinha como tema os idosos, lembro-me do refrão do hino e ele é um grito de pedido por olhares mais atentos, humanitários e amorosos aos nossos idosos: “Ò Pai de Bondade recebe teus filhos que vem com fervor, trazer suas vidas alegres, sofridas em hóstias de amor”.

    • panografias disse:

      Que lindo refrão, Danilo! Neste momento em que vivemos esta cruel pandemia mundial, torna-se mais necessário ainda este cuidado. Obrigado pela visita e comentário, meu amigo… abraço!

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!