Samba bar

.

Menina que samba

Que pula, que canta

Que bebe, que fuma

Que gosta de dá …

Bom dia pro padeiro

Boa tarde pro carteiro

Boa noite pra aqueles homens de bar

.

E o Jorge Mascarenhas

Masca tudo, mascarado

Ele é um despeitado

Porque não conseguiu namorar a …

.
.
A menina que beija

Na boca da noite

De abraços, perdida

Se entrega ao luar

Que gasta e gosta

Esbanjar simpatia

Que faz a alegria no bar Samba bar

.

E o Jorge Mascarenhas

Dá em cima,  enciumado

Leva um fora o coitado

Boa noite, a menina despede do bar.

.

Letra e música: Sandro Ernesto

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. O personagem " Jorge Mascarenhas " deste samba que fiz, é fictício… qualquer semelhança é uma mera coincidência ( ou se não um despeitado ).

  2. Daniel Andre disse:

    Bom dia meu nobre amigo!

    Rapaz, eu disse aqui para minha esposa, que receber um elogio seu de qualquer poesia que eu faça, até uma critica, é como receber elogios de Machado de Assis, Carlos Drumond e essa turma toda. Parabéns por mais essa obra. Te considero um dos melhores, nesse universo de poesias que ainda é tão novo pra mim.

    Parabéns mestre ! Pelo samba, pelas poesias de criticas sociais, a que você fez para seus pais, enfim, muitas que já li e agora não me lembro direito.

    Abraço do seu amigo poeta (até agora não sei como te seguir por aqui)
    Dan

  3. Daniel …Fico lisonjeado por suas palavras ( e pode ter certeza que guardo com carinho ) de coração, mas estou mais para mestre de obras ( e olha lá ) do que na literatura kkkkkkkkk Agradeço de coração e quando faço um elogio também faço-o de coração. Disponibilizei no blog a ferramenta para poder seguir. Um forte abraço meu amigo !

  4. Vall Nunnes disse:

    Amo dançar, só em ler já comecei a remexer

  5. E este sambinha é para se soltar mesmo Vall… abraços

  6. gugacwo disse:

    Parabéns sandro, tive um tempo fora do meu site e vi que você me seguiu, acompanhava seu blog e vou voltar a acompanhar, agora estou seguindo você!

    Não sei se gosta de poesia, sabe…. Eu tenho 13 anos e amo escrever, do fundo do meu coração, se puder acompanhar minhas poesias vou aqui sempre interagindo com você pois amo seu blog… Veja essa:https://tvweb2016.wordpress.com/2017/07/16/infancia-plena-poesia/

    • panografias disse:

      Obrigado meu querido amigo… lógico que adoro poesias ( é um dos motivos que estou a te seguir ). Você é talentoso, pode ter certeza disto… Um forte abraço!

  7. Jauch disse:

    Muito bom, Sandro 🙂
    Parabéns!

    • panografias disse:

      Bom dia Jauch… Tinha 17 anos quando fiz esta música. Presenciei uma jovem que se divertia em um bar à sua maneira ser assediada por um sujeito chato e bêbado. Cena típica dos carnavais. 40 anos atrás (puxa vida… Me sinto um Peter Pan kkkkkk) Obrigado meu querido… Tenha um final de semana abençoado! Abraços

    • Jauch disse:

      Ha! Não somos todos? Os outros apenas fingem 😉 hehe
      E no fim, acho que essa história poderia ser hoje, que os bêbados chatos ainda andam por aí… rs

  8. José Luiz Foureaux de Souza Jr disse:

    Eita que tá animado! Pena eu não poder mais curtir suas postagens. Tento, tento e nada… não sei o que houve com o wordpress… Bom carnaval!

    • panografias disse:

      A animação está por conta da turma toda reunida aqui em casa meu caro Foureaux. Pode ser uma questão de configuração (vou averiguar na segunda). Obrigado pelo carinho … Tenha um bom carnaval! Beijo no coração

  9. estevamweb disse:

    Muito bacana seu estilo de samba… este estilo musical nem sempre foi minha preferência, mas, tem músicos que conseguem se destacar… você o faz na letra e na música…

    • panografias disse:

      Confesso que não é minha preferência musical também Estevam, mas uma roda de samba tem seu lugar. Esta música nasceu samba, com ginga e tudo sem me pedir licença, tipo: vai ter que me engolir kkkkkk. Obrigado meu querido pela presença e comentário! Tenha uma noite abençoada! Abraços

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: