Respeito

Respeito cópia

.

Eu fico tentando falar isto todos os dias, mas é…

            Eu costumo falar que converso com mãe duas horas no telefone e com pai é aquela história né ?_ Oh pai …mãe taí  ?!! Não ?!! Então tá… depois eu ligo! Sempre é assim!  É aquela história né ?!  É tudo, “ Oh mãe, oh mãe” e quando você pergunta:- oh pai, cadê mãe… ?!! Mas na realidade é o seguinte… é que a gente sabe como é, a gente não tem muitas palavras para expressar o que a gente sente. Eu falo que, com a mãe a gente conversa mais, geralmente as filhas com as mães, e já cheguei a escrever a respeito disto. As filhas comunicam mais e tal, e os filhos homens com os pais, tem mais dificuldade de se expressar. Mas na realidade o amor da gente é tão grande, é tão grande… a gente tem vontade de falar tanta coisa, que a gente embarga. E  Vinícius, o que aconteceu com Vinícius agora, eu acho lindo porque… a emoção dele fala muito mais que mil palavras. Não tem emoção que… a demonstração de amor que a gente sente é tão grande, que não precisa de palavras. Eu acho que a palavra é só uma continuidade daquilo que a gente realmente esta sentindo. Eu falo que o meu amor pelo meu pai , e é lógico que por minha mãe também, mas o amor é tão grande, tão grande que… é… dispensa palavras.

            Eu acho que neste momento aqui, que muita gente não expressou é porque a gratidão é maior que tudo, sabe?! Essas histórias que a gente conta, sempre eu faço questão de estar contando… aquela coisa de vir cá do nordeste e constituir família, vir e conhecer mãe em Perdões e tal… esta história toda é uma história tão linda, eu falo que no meu sangue corre o sangue do nordestino e tenho tanto orgulho, e eu já escrevi isto também, que eu falo que, orgulho , carrego o nome dele no meu sobrenome… então assim, pra mim é um exemplo de vida, é… que eu dispenso a palavra ( voz embargada ). Eu falo , a única palavra que me cabe agora mesmo é falar que: eu te amo muito, muito mesmo e se tantas vezes que a gente não falou, mas é porque o sentimento é muito maior. A gente está em oração, está sempre no coração… está certo ?!! Essa coisa de falar : Oh pai ,a mãe está aí ?!! isto é coisa… na realidade, isto é muito forte, não precisa ficar falando não porque… com o senhor a gente fala com o coração, está certo?!!. Te amo muito meu pai, é… um feliz aniversário para o senhor !

Você pode gostar...

22 Resultados

  1. Lu Amor'im disse:

    Linda e tocante homenagem, meu ‘Chão de Estrelas’!! Guardar nos olhos o ser filho antes de ser pai… belo! Admirável esse amor, o mais parecido com o amor divino… Nunca é demais endereçar uma dedicatória aos pais que sempre foram amigos e companheiros nos bons e maus momentos.
    A gratidão é o perfume da alma. É a parte mais delicada e mais suave do coração, que se desprende para abraçar outro coração e segui-lo por toda a parte. 。◕‿◕。❥
    Felicitações ao teu papai!!
    Bom restinho de tarde juntinho dos teus e beijos de chocolate!!◕‿-。

    • panografias disse:

      Minha querida amiga… como não ficar com os olhos marejados ao ler seu comentário?! Sim… gratidão é a palavra que resume esta homenagem e respeito é o legado que ele me deixa. Se dez vezes eu o encontrar no dia, dez vezes tomo-lhe a benção beijando-lhe a mão em sinal de respeito. Obrigado sempre minha cara amiga. Sei que não és Willy Wonka, mas sempre deixa meu dia imensamente feliz. GOSDIMAISI DOCÊ… beijos no coração!

  2. Lu Amor'im disse:

    A bênção… sou a única dos 4 filhos que tomo a bênção de minha pequetita e de meu Daddy (in memoriam) 。◕‿◕。❥ …E eu amodoro-te meu ‘Chão de estrelas’!!! ღ⁀⋱‿★✴

  3. Olá.. Panografias é o tipo de blog que me faz sentir viva.. então aqui vai minha homenagem a sua escrita e seu post.. Mãe é divina.. e sempre perto do coração abraça a alma do filho.. fazendo de sua alma um deleite na vida de seu filho….Obrigada pela visita ao Alemdooceano.. será sempre bem vindo… se inscreva pra receber nossas poesias e artigos..

    • panografias disse:

      É com muito prazer que recebo tua visita e comentário tão gentil aqui no blog minha querida amiga… agradeço de coração! Sinto-me lisonjeado com teu carinho poético na forma de homenagem. Já estou seguindo teu blog ok ?! Beijo no coração e tenha um fim de semana abençoado!

  4. prjosemartins disse:

    Olá meu nobre Sandro, a minha própria ausência, causou-me saudades de você. Deus o abençoe nesse afã da honra dada a seus pais. O filho que honra seus pais é grandemente abençoado com longitude de vida e com promessas. Efésios 6.1-3.

    • panografias disse:

      Devo confessar que não foi só você quem sentiu saudades meu querido amigo (espero que esteja bem, você e a família). Este amor que sinto por eles é gratuito. Pura gratidão. Vê se não some meu caro… tenha uma semana abençoada! Abraços e muito obrigado pelo carinhoso comentário!

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: