Natal nosso de cada dia

.

Na tal data natalina,

De volta a terra natal,

Deixe de lado os complexos,

Com força amplie os amplexos,

Dê muitos ósculos de presente.

Dê sua presença de presente.

Não coloque parentes entre parênteses.

Reviva com alegria os ausentes,

Pois a morte faz parte da vida.

.

Vista-se de gentileza.

Perfume-se de generosidade.

Dê o primeiro pedaço de panetone,

E também o primeiro passo para o perdão.

.

Declare seu amor para todo mundo,

Mesmo que todo mundo seja poucos,

Pois neste palco, pouco a pouco muitos,

Serão contagiados por este amor tão louco.

.

Renove agora suas esperanças,

Faça a partilha como criança,

Beba com moderação.

Não seja melhor que ninguém,

Apenas seja melhor para alguém,

Natal começa no coração!

.

Sandro Ernesto 20/12/2018

.

Dedico esta poesia à todos os leitores e amigos autores dos mais variados blogs ( cada um com sua essência ), sem nenhuma restrição… Um Feliz Natal e Próspero Ano de 2019, repleto de alegrias, saúde, paz, amor, poesias e tudo que há de bom, para vocês e seus familiares! Tenho dito e que assim seja! Beijo no coração de vocês, com amor… Sandro Ernesto!

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. dulcedelgado disse:

    Pela minha parte, retribuo tudo, mas tudo o que nos foi desejado!

  2. estevamweb disse:

    Muito obrigado pelas felicitações e parabéns por mais um belo poema…

  3. Bia Perez disse:

    Sempre me emocionando e me encantando com seus poemas… Que cada um de nós sinta o espírito natalino e se preencha com toda a fé e equilíbrio necessários para começar mais um ano novo em paz. Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo pra você Sandro e sua família. Abraços.

    • panografias disse:

      É com o mesmo carinho e atenção que desejo que seu Natal seja feliz e que tenha um Próspero 2019 Bia… para você e toda sua família. Obrigado por tudo minha querida amiga… beijo no coração!

  4. meu querido amigo Sandro, a palavra quando desliza pelo teclado e vai nascendo diante dos nossos olhos no monitor ganha formas e vai se entrelaçando com outras que vão dialogando conosco. teu poema tem o teu dna, teu coração, tua alma. ele é o que você é. olho eu aqui o meu monitor enquanto escrevo e penso que felicidade é encontrar um amigo como você. então, teus desejos se incorporam aos meus e ao te abraçar, sinta a paz e a harmonia da vida em cada um de nós – como bem disse – para que possamos ser felizes. seja sempre feliz e espalhe a felicidade com a sua poesia e música. precisamos!

    • panografias disse:

      Creio eu que escrevemos nossos comentários simultaneamente, o que me faz ter certeza de estamos em harmonia, na mesma onda vibratória e deixa-me imensamente feliz. Assim como você, minhas palavras foram para o Chronosfer2, mas cabe aqui um repeteco: Feliz Natal e Próspero 2019! Grande abraço

  5. Fernanda Leal disse:

    Muito obrigada! Faço votos para que tenha igualmente um Feliz Natal recheado de muito amor, saúde e paz em redor dos que mais ama. E que o novo ano seja repleto de felicidade !

    • panografias disse:

      Obrigado minha querida amiga poetisa… realmente desejo a você e seus familiares tudo isto e mais um pouquinho de tudo o que há de bom neste mundão de Deus. Que assim seja! Beijo no coração

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: