Meu Feliz Aniversário

Meu Feliz Aniversário1

          A ideia de criar uma web rádio poética: Rádio Panografia e tocar músicas autorais dos amigos e poesias declamadas, fez com que eu levantasse bem cedo para alguns ajustes de áudio e aprender mais sobre o funcionamento da mesma. Confesso que esta brincadeira enchia-me de contentamento. Fiz uma seleção rápida de várias músicas e ensaiei um pouco de locução (loucos-são) até que deparei-me com algo estranho. Tocava uma música de fundo que não constava na lista. _ Estranho! Pensei com meus botões. A música persistia, até que tirei o fone de ouvido e agora, para minha surpresa, o volume estava bem mais alto. Mas como? E para meu êxtase, na sala de visitas de minha casa, às 6:50 hs desta belíssima manhã, estava meus irmãos e mãe, fazendo uma serenata de aniversário surpresa, com presentes e presença, com amor e carinho. Inevitável, não segurei as lágrimas de alegria. Família é família e… se existir uma palavra para defini-la não seria outra senão “Amor”. Hoje é meu aniversário e faço exatamente 54 anos. Chego nesta idade com a fome de leão e cabeça de menino. E as surpresas não pararam por aí. Sob a mesa, um café da manhã pra lá de especial, com direito a todo o tipo de guloseimas. Com um papel nas mãos, de pé, meu irmão mais velho, pede a palavra para recitar um poema que havia feito na noite anterior e novamente… com os olhos cheios d’agua de fazer inveja ao Sistema Cantareira, pude ouvir sair de sua boca este mino em forma de poesia:

Poesia de aniversário

          Quem tem família tem um tesouro… e eu particularmente sinto-me um milionário. Ouvi muitas vezes minha mãe dizer que, antes mesmo de nascer, em plena semana santa, havia chorado 3 vezes dentro de seu ventre. Acho que não queria sair, porque… colo de mãe é bom demais e aproveitando os equipamentos ligados, registrei na voz dela, a poesia que, pelo fator surpresa não pude gravar. “Nossa Dança (Danilo Caymi)” é a música que tornou-se um hino da família e que iluminou meu dia antes mesmo do tradicional “Parabéns pra você“ e  portanto, merecia estar como fundo musical. Que todos tenham um dia abençoado, porque eu … eu estou é feliz por demais da conta sô !!!

.

Você pode gostar...

27 Resultados

  1. Aniversario,

    Dia em que és recordadO
    Dia em que celebramos
    Apenas a tua existência,
    Não pelo que nós dás,
    Mas pelo que apenas és!
    Se nós teus amigos,
    Te parabenizamos,
    Não esperamos,
    Um obrigado,
    Um cumprimento,
    Apenas te recordamos,
    A tua importância,
    E o facto de te lembrarmos,
    Significa, que já não moras
    Apenas neste mundo,
    Mas no coração
    De cada um de nós!
    Parabéns!

    M.Irene e Alberto Cuddel

    • panografias disse:

      Olá meus queridos amigos Alberto Cuddel e M. Irene… confesso que me emociono facilmente com as palavras. Elas vêm carregadas de sentimento através das fibras óticas, e quando chegam até nós, nos traz o calor humano tão físico quanto um beijo e abraço. Morar em um coração requer um zelo especial do inquilino e eu como tal, prometo zelar pela manutenção necessária do mesmo. Obrigado pela amizade, pela poesia que que me fez deixar escapar um lágrima e a certeza de que ter amigos como vocês vale a pena. Que a semana de vocês seja abençoada e produtiva… um grande abraço e obrigado!

  2. Muitos parabéns, por aqui também!

    • panografias disse:

      Repriso aqui o comentário anterior Alberto Cuddel. Levo minha gratidão até a você na forma de um grande abraço meu querido amigo! Obrigado pela amizade e presença tão marcante… tenha uma semana iluminada!

  3. Jauch disse:

    Atrasado, mas em 2018, parabéns 😉

    • panografias disse:

      Esta valendo meu querido amigo Jauch… em dias, seria meu vigésimo milésimo quadringentésimo quadragésimo sétimo aniversário (desconsiderando os tais anos bissextos) haja presentes kkkkkk! Obrigado pelo carinho meu caro… tenha um fim de semana abençoado!

  4. JCDattoli disse:

    Vi a sua postagem agora, Sandro. Com atraso, receba meus parabéns pela nova idade, com o registro de que, pelos seus talentos e tantas qualidades, fica a certeza de que as homenagens recebidas são mais do que merecidas!!!
    Muita estrada de luz para você. Abraço!

    • panografias disse:

      É com carinho que recebo tuas felicitações, meu querido amigo! Agradeço à Deus todos os dias pela família que tenho e isto sim é uma benção! Quando escrevi esta crônica queria destacar a importância que tem a família na nossa vida. E este imenso amor faz com que a estrada que trilhamos seja iluminada! Que nossas estradas sejam de luz, meu caro… deixo aqui o meu abraço carinhoso de gratidão! Obrigado

Seu comentário é sempre bem-vindo, Amigo... obrigado !

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: